Bosch desenvolve aplicativo para integradores de sistemas de videomonitoramento

Listen to this article

Com o aplicativo gratuito Bosch Project Assistant, os Integradores de sistema conseguem obter uma visão geral completa de um projeto de videomonitoramento, que torna o planejamento, a pré-configuração, o comissionamento e o relatório mais eficientes, mais transparentes e mais acessíveis. Você poderá economizar até 30% de tempo com seus projetos e torná-los mais eficazes.

Projetado e desenvolvido pela Bosch Building Technologies para auxiliar integradores de sistema, o aplicativo Project Assistant está disponível gratuitamente para download em várias lojas virtuais de aplicativos para instalação em desktop, tablet e smartphones, e também funciona nas plataformas Apple, Windows e Google. Gostaríamos que ele fosse acessível para todos, pois todos se beneficiariam do controle, da transparência e da eficiência proporcionadas pelo aplicativo Project Assistant em cada fase de um projeto de segurança por vídeo.

Agora, a instalação e a pré-configuração do projeto podem ser feitas no escritório sem a câmera física. Somente os planos do projeto, os endereços IP e uma senha do cliente são necessários para que o integrador de sistema crie um novo projeto pelo aplicativo (ou um formato de arquivo compatível com o Excel), com a opção de instalação por câmera ou por várias câmeras de uma só vez.

Um recurso muito útil do aplicativo Project Assistant, que economiza tempo, é a capacidade de inserir automaticamente informações para cada câmera utilizada no projeto. Informações adicionais, como nome e localização da câmera, também podem ser adicionadas pelo aplicativo sem necessidade da presença física de novas câmeras. A criação de um conjunto de câmeras virtuais dentro do aplicativo elimina a necessidade de desembalar e reembalar produtos para etiquetagem e pré-configuração no escritório do integrador do sistema e foi constatado que pode proporcionar uma economia de tempo de até 30%

Como as câmeras são fisicamente instaladas no local e conectadas a uma rede, elas estão prontas para serem combinadas com a instalação de câmeras virtuais no aplicativo Project Assistant (via Wi-Fi ou conexão de cabo com a mesma rede). Ao digitalizar um código QR da caixa da câmera na parte externa da câmera Bosch, ou no adesivo dentro da caixa, o endereço MAC da câmera é identificado e atribuído a uma câmera virtual específica no aplicativo. Esta ação grava as configurações predefinidas no aplicativo Project Assistant diretamente na câmera. Depois que as configurações predefinidas forem carregadas, o integrador do sistema poderá configurar o campo de visão, ajustar a nitidez da imagem e aplicar configurações adicionais da câmera, caso seja necessário.

O aplicativo Project Assistant não foi concebido apenas para oferecer suporte ao gerenciamento de um projeto de segurança por vídeo em cada etapa; ele também torna o relatório final mais fácil, pois todas as câmeras podem ser contatadas, verificadas e notificadas em questão de segundos. Após alguns minutos, um relatório final é disponibilizado ao cliente, concluído com um campo de visualização. Além disso, a configuração do projeto no aplicativo pode ser compartilhada pela Nuvem por vários stakeholders, proporcionando-lhes conectividade e transparência e oferenco a cada uma a oportunidade de acessar uma visão clara e detalhada do status a qualquer momento durante o projeto.

O aplicativo Bosch Project Assistant torna o planejamento do projeto, a pré-configuração, o comissionamento e o relatório mais eficientes, portanto, todos os projetos de segurança por vídeo se tornam mais rápidos, controláveis e transparentes. No geral, é a maneira inteligente de planejar um projeto de segurança por vídeo.

Origem: Bosch

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.