Forcepoint anuncia estratégia para acelerar a transformação digital de empresas e agências governamentais

Listen to this article

A nova Forcepoint Converged Security Platform oferece proteção adaptável aos riscos para acelerar a transformação digital de empresas e agências governamentais

A Forcepoint, especialista global em cibersegurança, anunciou a Forcepoint Converged Security Platform, que acelera a jornada à transformação digital de empresas e agências governamentais ao garantir a migração segura de dados, aplicativos e operações de negócios para a nuvem. Através da nova plataforma de segurança convergente, a Forcepoint está atendendo a uma das necessidades mais críticas de negócios dos CISOs com a disponibilidade de soluções de segurança em nuvem consolidadas em um modelo de entrega agnóstico.

Forcepoint Dynamic Edge Protection, a primeira solução disponível na nova plataforma, permitirá que as empresas transformem suas arquiteturas de rede e segurança com conectividade contínua para aproveitar ao máximo a nuvem em ambientes de aplicativos e redes distribuídos. Aproveitando os recursos de integração da plataforma de segurança convergente, a Forcepoint também anunciou investimentos estratégicos em um novo ecossistema de parceiros de tecnologia. Essas parcerias fornecerão aos clientes soluções integradas que estendem a proteção adaptável aos riscos da Forcepoint através da infraestrutura de segurança existente, incluindo nuvem, identidade, rede e endpoint.

O anúncio de hoje inicia a próxima fase do compromisso da companhia de transformar a abordagem fundamental da cibersegurança ao compreender o comportamento dos usuários no momento que interagirem com dados críticos e propriedade intelectual em todos os sistemas globais de TI. Isso permite que os clientes aproveitem os controles de segurança dinâmicos one-to-one, aplicados a indivíduos com base no risco que sua atividade digital apresenta para a organização. Isso garante que as operações de segurança sejam mais efetivas e eficientes. E, com a nova plataforma de segurança convergente, os CISOs podem agora definir, aplicar e monitorar políticas de forma consistente em todo o stack de segurança em só ponto.

“A cibersegurança baseada no comportamento foi pensada especificamente para a era da mobilidade e da nuvem, pois permite que as empresas detectem e respondam mais rapidamente aos riscos do que os paradigmas legados que se dedicam unicamente a proteger a infraestrutura”, disse Matt Moynahan, CEO da Forcepoint. “A abordagem na segurança centrada no ser humano da Forcepoint permite que nossos clientes protejam suas equipes e dados críticos contra os atacantes mais sofisticados, enquanto os liberam para conduzir seus negócios ou suas missões da maneira mais eficiente e ágil possível.”

Forcepoint Converged Security Platform

Os CISOs lidam com um amplo stack tecnológico que criou uma necessidade urgente de gestão centralizada da segurança de rede. De acordo com Chris Kissel, Diretor de Pesquisa da IDC para Produtos de Segurança1: “Os clientes seguem optando por fornecedores que oferecem plataformas que sejam fáceis de gerenciar seus ambientes e protejam de ameaças mais recentes. Mas os fornecedores que puderem abordar a segurança dinâmica de forma multi-cloud serão muito bem-sucedidos.”

Forcepoint Converged Security Platform fornece os seguintes benefícios:

Conjunto completo de recursos de segurança de classe empresarial que fornece proteção adaptável a riscos e conectividade contínua com a nuvem em qualquer lugar onde as organizações e seus usuários estejam localizados

Mudança fácil e rápida para um nível de cibersegurança de última geração e centrada no ser humano, entregue através de uma arquitetura de nuvem

Redução no atrito de segurança por meio da aplicação de políticas que são adaptadas dinamicamente às ações de cada usuário individualmente, para que as empresas possam inovar mais rapidamente

APIs abertas que permitem a integração com produtos de terceiros para estender a proteção adaptável aso riscos da Forcepoint por toda a infraestrutura – proporcionando um nível de segurança ainda mais abrangente

Forcepoint Dynamic Edge Protection

A Forcepoint usará sua Converged Security Platform para oferecer uma série de novas soluções baseadas na nuvem. Forcepoint Dynamic Edge Protection, a primeira solução entregue, proporcionará uma solução integrada de segurança para suportar a modernização de redes corporativas para adoção da nuvem. A solução oferecerá recursos convergentes para conectividade SD-WAN, next-generation firewall-as-a-service com segurança para web e nuvem – tudo como um cloud-first pronto para nuvem híbrida com tecnologias de nível empresarial da Forcepoint.

Através da plataforma de segurança convergente, Dynamic Edge Protection proporcionará um nível de segurança que funciona em qualquer lugar onde os funcionários estiverem, com soluções entregues através da nuvem que aproveitam os mais recentes avanços, como a segurança centrada no comportamento e adaptável a riscos, sem a necessidade de atualizações ou reimplantações.

Organizações altamente distribuídas, como varejistas, instituições financeiras, hospitality providers e agências governamentais, podem usar o Forcepoint Dynamic Edge Protection para reduzir significativamente os custos e a complexidade de conectar suas centenas ou milhares de locais remotos de uma forma altamente segura e gerenciável. O “zero footprint” da solução pode substituir diferentes dispositivos de hardware implantados em cada local com serviços de segurança integrados e centrados no comportamento entregues através da nuvem.

Ecossistema global de parceiros tecnológicos amplia a proteção adaptável a riscos

A Forcepoint está investindo estrategicamente na criação de um ecossistema de parceiros de tecnologia centrada em humanos que permita aos clientes avançarem com sucesso suas transformações digitais. A tecnologia global e as alianças estratégicas da Forcepoint abrangem áreas como nuvem pública, classificação de dados e o gerenciamento de identidade e acesso, além de ferramentas de identity-as-a-service, colaboração, RH, gerenciamento de serviços de TI, fluxos de trabalho, resposta a incidentes e outros aplicativos de negócios de missão crítica.

Através de seu ecossistema de parceiros, a Forcepoint permite que os clientes simplifiquem a colaboração entre fornecedores e criem um stack de segurança totalmente integrado. O ecossistema enriquece e expande a compreensão da Forcepoint Converged Security Platform sobre o comportamento das identidades digitais, além de estender a proteção adaptável ao risco para toda a infraestrutura de segurança existente. As alianças tecnológicas iniciais incluem a AWS, IBM Security, Microsoft, Citrix, Boldon James, Ping Identity e Seclore, entre outras.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.