Intelbras lança Sistema de Automação Residencial Mibo Home

Intelbras lança Sistema de Automação Residencial Mibo Home. A Intelbras lança o Sistema de Automação Residencial Mibo Home, tecnologia que permite transformar o lar dos brasileiros em uma casa inteligente.

Com a linha Mibo Home é possível facilitar e automatizar tarefas comuns do dia a dia, trazendo mais conforto, economia e segurança para as residências.

“Com esse lançamento, estamos reafirmando o nosso compromisso de tornar produtos IoT cada vez mais disponíveis e democráticos aos brasileiros. O kit, além de inovador, traz praticidade aos consumidores, já que é composto por diferentes dispositivos que se conectam, permitindo expandir a solução ao adquirir mais produtos da linha. São fáceis de instalar e de configurar e, em minutos, tornam a casa mais segura e inteligente”, afirmou Henrique Fernandez, Diretor da unidade de Segurança da Intelbras.

Um dos pilares da linha Mibo Home é a compatibilidade com os principais assistentes de voz do mercado, Amazon Alexa e Google Assistant, e sua robustez está baseada na tecnologia ZigBee.

Mas afinal, o que é a tecnologia ZigBee?

Assim como Wi-Fi e Bluetooth, o protocolo ZigBee é um tipo de conexão sem fio – muito utilizado em dispositivos de automação residencial. Nele, os equipamentos comunicam-se entre si, criando uma rede independente que aumenta a confiabilidade do sistema e reduz as perdas de sinal. Isso garante mais segurança e velocidade para a casa conectada. E o melhor: os produtos que possuem tecnologia ZigBee continuam funcionando mesmo com a internet instável ou desconectada.

Inicialmente a Intelbras lançou um kit básico de automação, trazendo uma primeira experiência em automação para os consumidores.

O kit é composto por quatro produtos:

Hub de automação residencial

O equipamento funciona como uma central de automação e funções de uma central de alarme, nele são armazenadas todas as automações e configurações feitas no aplicativo Mibo Home, também funciona como um controle remoto universal, controlando e trazendo mais inteligência para aparelhos de televisão, ar-condicionado e equipamentos de som, e para finalizar o hub possui uma sirene interna, que pode ser configurada para disparar sempre que um sensor for violado.

Sensor de abertura sem fio

Pode ser instalado em portas, janelas e até mesmo em gavetas. Com o sensor é possível receber alertas sempre que uma porta for aberta ou quando uma janela ficar aberta por muito tempo.

Sensor de movimento e luminosidade

Este sensor é capaz de detectar a alterações de luminosidade e a presença de movimento no cômodo em que for instalado. Assim que detectados, avisos são enviados diretamente para seu aparelho celular, deixando a segurança da residência ainda mais prática.

Mini-interruptor sem fio

Este interruptor funciona como um controle remoto, e pode ser instalado em qualquer superfície, sendo possível controlar automações e cenários pré-definidos de maneira muito mais prática e fácil, com apenas um clique, dois cliques ou um clique longo, sem a necessidade de utilizar o aplicativo ou comandos de voz.

Os dois sensores e o mini-interruptor são operados a bateria, e graças à tecnologia utilizada, contam com baixo consumo de energia para funcionar, gerando não só praticidade, como também economia. Todo controle e configuração desses produtos acontece através do App Mibo Home, um aplicativo leve e intuitivo que facilita a configuração e organização do dia a dia do consumidor. O app é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Serviço

O Sistema de Automação Mibo Home possui garantia de um ano, está disponível para venda no e-commerce da Intelbras – loja.intelbras.com.br – no varejo e nas revendas da marca

origem: Revista Segurança Eletrônica

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.