Bosch lançará nova série de câmeras de domes fixas na ISC West

Listen to this article

A câmera FLEXIDOME IP starlight 8000i oferece um conceito de configuração simples: instalar o suporte de montagem, conectar os cabos e conectar o módulo da câmera

A Bosch mostrará como suas ofertas agregam valor aos integradores e usuários finais, aprimorando a segurança, melhorando a eficiência e solucionando desafios comuns, na ISC West, feira de segurança eletrônica realizada em Las Vegas (EUA) entre 9 e 11 de abril. Os visitantes do estande verão soluções inteligentes para mercados verticais e novos produtos e serviços que facilitam a instalação e o gerenciamento de sistemas.

“Ganhar eficiência, reduzir custos e aumentar os lucros são desafios para integradores e usuários finais”, destaca Brian Wiser, presidente da Bosch Security and Safety Systems, da América do Norte. “Com tecnologia mais rápida de instalar e mais fácil de integrar, além de serviços que simplificam o gerenciamento do sistema, estamos ajudando os integradores a atender mais clientes em menos tempo. A integração e a inteligência incorporada também se combinam para capacitar os integradores a criar soluções inteligentes e personalizadas que melhoram substancialmente a segurança e oferecem vantagens de negócios claras além da segurança. Como resultado, existe um valor significativo para integradores e usuários finais que escolhem a Bosch para suas necessidades de segurança, segurança e comunicações.”

Na ISC West, a Bosch lançará uma nova série de câmeras, modelo dome fixo, com recursos de comissionamento remoto sem fio que reduzem o tempo de instalação e configuração em até 75%. As câmeras FLEXIDOME IP starlight 8000i oferecem um conceito de produto que permite a configuração em apenas três etapas convenientes: instalar o suporte de montagem, conectar os cabos e conectar o módulo da câmera.

O comissionamento remoto sem fio inovador permite que os instaladores trabalhem de maneira mais inteligente. Atualmente, para chegar às câmeras, os técnicos precisam subir escadas repetidamente ou um elevador precisa ser alugado. Com esta nova série de câmeras, o comissionamento pode ser feito sem fio ou remotamente, sem necessidade de escadas ou elevadores. Um tablet ou smartphone com o aplicativo Bosch Project Assistant pode ser usado para ajustar a panorâmica, a inclinação, o rolo e o zoom para definir o campo de visão necessário sem tocar na câmera ou na lente. Se forem necessárias alterações após a instalação – para acomodar um layout de loja ou área de alto risco diferente – isso pode ser feito remotamente para economizar tempo, esforço e recursos.

Dispositivos inteligentes

O portfólio da Bosch de câmeras da série “i” inteligentes com análise de vídeo integrada também está em expansão. Além das câmeras IP 4000i, 5000i, 6000i, 7000i, 9000i e novas câmeras FLEXIDOME IP starlight 8000i, a Bosch exibirá a luz das estrelas MIC IP e as câmeras MIC IP ultra 7100i. Essas câmeras robustas são feitas com metal anti-corrosivo e podem funcionar em temperaturas que variam de -40 a +140 graus Fahrenheit. O MIC IP ultra 7100i oferece resolução 4K ultra HD para aplicações de missão crítica, como vigilância de cidades e rodovias, tornando-as ideais para monitoramento de rodovias, pontes, portos, perímetros e muito mais.

Uma nova versão de firmware para as câmeras IP 7000i, 8000i e 9000i também apresentará a funcionalidade do Camera Trainer para as câmeras da série “i” com o Intelligent Video Analytics integrado. O Camera Trainer traz aprendizado de máquina para câmeras IP da Bosch, permitindo que os integradores as personalizem para detectar os objetos e as situações mais importantes.

A capacidade de identificar objetos e situações definidas pelo usuário pode ser combinada com as regras de alarme existentes e os filtros de objeto do Intelligent Video Analytics para ainda mais flexibilidade e precisão. Ele melhora substancialmente o nível de segurança para pessoas e propriedades e abre novas possibilidades para aplicativos personalizados. Por exemplo, ele poderia ser usado para separar veículos agrupados na frente de semáforos ou para determinar quanto tempo um veículo foi estacionado em uma baia. Com o Camera Trainer, as câmeras de vídeo podem ser ensinadas a reconhecer e detectar objetos estacionários ou determinadas situações, em vez de serem acionadas apenas pelo movimento.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.