Novo design do Mac Pro pode ser revelado pela Apple na WWDC 2019

Listen to this article

A Apple Worldwide Developers Conference é o evento onde a Maçã apresenta todas as novidades sobre seu software, incluindo lançamentos de apps e novos recursos do macOS e iOS. Este ano, de acordo com a Bloomberg, a Apple pode aproveitar a WWDC, que será realizada em junho, para mostrar o design na nova versão do Mac Pro. Pelo fato de o Mac Pro ser voltado para profissionais, além de entusiastas, este anúncio faria bastante sentido para esse tipo de evento.

A WWDC ainda poderia ser usada como palco para outros anúncios de hardware, como um suposto novo monitor independente que a empresa estaria desenvolvendo. Rumores dão pistas de algumas especificações, como suporte para HDR (o que, convenhamos, não seria de se estranhar), resolução de 6K, 31,6 polegadas e retroiluminação através de mini-LEDS, o que aproximaria a qualidade desta nova tela à de um painel em OLED, ao menos em teoria.

Seguindo o “script” normal da WWDC, a companhia teria novidades como um modo escuro para o iOS, recurso que tem sido amplamente aderido por várias desenvolvedoras de software. Recentemente, quem ganhou um modo escuro foi o Google Chrome, e a próxima versão do Android também deve contar com um. Parece que a qualidade dos monitores mais modernos tem feito com que as tonalidades mais claras incomodem mais os usuários, hoje em dia, do que costumava acontecer antigamente.

Outros recursos de software que devem ser apresentados na WWDC são: tempo de tela e atalhos para a Siri no Mac, aplicativos do iPad no Mac e atualização para a área de trabalho do iPad com aprimoramento do multitarefa.

Voltando ao hardware, este ano ainda podemos ver um novo MacBook Pro, com capacidade para 32 GB de RAM e modelos com 16 e 13 polegadas. Este anúncio, no entanto, deve ficar para o terceiro trimeste de 2019

Origem: Tecmundo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.