Ícone do site GuiadoCFTV

Nubank investe em soluções da Fortinet para apoiar o crescimento do negócio e garantir segurança

Listen to this article

Fintech conseguiu gerar melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios

Nubank procurou a Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, com o desafio de projetar uma infraestrutura de TI de cibersegurança que comportasse os 1,3 mil funcionários da empresa e apoiasse o crescimento do negócio, além de soluções que atendessem o Red Team de segurança e otimizassem a comunicação com o ambiente em nuvem Amazon Web Services (AWS).

Neste curto espaço de tempo, a parceria já gerou melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios, aumento na segurança da rede, melhor controle da infraestrutura de dados e diminuição no tempo da latência dos engenheiros de software. Todas essas melhorias resultaram na queda no tempo de espera de uma abertura de página de 10 para 5 segundos, benefício que ajudou as equipes a passarem mais tempo disponíveis para trabalhar em outras frentes.

O Nubank tornou-se a principal fintech da América Latina com a confiabilidade e a segurança das soluções Fortinet, os impactos mais relevantes em seus negócios foram:

Sair da versão mobile