Nubank investe em soluções da Fortinet para apoiar o crescimento do negócio e garantir segurança

Listen to this article

Fintech conseguiu gerar melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios

Nubank procurou a Fortinet, líder global em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, com o desafio de projetar uma infraestrutura de TI de cibersegurança que comportasse os 1,3 mil funcionários da empresa e apoiasse o crescimento do negócio, além de soluções que atendessem o Red Team de segurança e otimizassem a comunicação com o ambiente em nuvem Amazon Web Services (AWS).

Neste curto espaço de tempo, a parceria já gerou melhorias na disponibilidade e gerenciamento da rede wireless dos escritórios, aumento na segurança da rede, melhor controle da infraestrutura de dados e diminuição no tempo da latência dos engenheiros de software. Todas essas melhorias resultaram na queda no tempo de espera de uma abertura de página de 10 para 5 segundos, benefício que ajudou as equipes a passarem mais tempo disponíveis para trabalhar em outras frentes.

O Nubank tornou-se a principal fintech da América Latina com a confiabilidade e a segurança das soluções Fortinet, os impactos mais relevantes em seus negócios foram:

  • Maior confiabilidade e segurança física dos devices;
  • Melhor comunicação com a AWS, resultando na otimização do tempo da equipe de engenharia de software. Agora, este time, tem mais tempo para se dedicar a outras frentes;
  • Estruturação pronta para o crescimento da fintech;
  • Melhor controle da infraestrutura, usuários e informações;
  • Visibilidade e gerenciamento centralizado, com segurança, para o ambiente de rede wireless;
  • Facilidade de criação de reports executivos e direcionados a compliance e auditoria de órgãos externos reguladores do setor;
  • Melhoria na qualidade do dia-a-dia do público interno devido a rapidez da conectividade.
  • O principal benefício para o Nubank ao adquirir as soluções de segurança da Fortinet foi a própria segurança, segundo Gabriel Diab, engenheiro de software da Nubank Brasil.

    “Agora, contamos com um track de atividades de cada engenheiro e de cada usuário que utiliza um de nossos serviços, porque as duas caixas se comunicam. Isso nos permite entender todas as ações que estão sendo realizadas e é um ponto de segurança muito importante, para nós e para nossos clientes”, afirma.

    Por conta de sua estrutura 100% digital, a fintech implantou o Security Fabric da Fortinet composto pelo FortiGate, o FortiSwitch, o FortiAP e o Firewall Virtual para ambiente AWS, o FortiGate VM para suprir as necessidades de proteção de rede e do ecossistema tecnológico e para garantir a segurança das informações de todos os clientes.

    “Buscávamos soluções que atendessem nosso Red Team de segurança interna, além de melhorar a comunicação com o nosso ambiente em nuvem AWS. Para isso, adotamos o Security Fabric da Fortinet na AWS. Então, basicamente esquecemos tudo o que fazíamos antes e começamos do zero. Em apenas cinco meses organizamos a casa e hoje pensamos nos próximos passos. Este foi só o primeiro passo do planejamento de um grande sonho que queremos concretizar”, comenta Diab.

    Para Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil, esta parceria com o Nubank mostra como a plataforma de segurança integrada e colaborativa do Fortinet Security Fabric permite que os clientes alcancem os níveis de visibilidade, flexibilidade e eficiência exigidos em ambientes de segurança na nuvem.

    Origem: IPNews

    Marcelo Peres

    mpperes@guiadocftv.com.br

    Guia do CFTV

     

    Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

     

    Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

     

    Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.