Ícone do site GuiadoCFTV

Preocupação com segurança pública faz brasileiro buscar alternativas

Listen to this article

No terceiro país mais inseguro da América Latina, medidas precisam ser tomadas para evitar situações de violência

Segurança é a segunda maior preocupação do brasileiro, revela uma pesquisa feita pelo o Instituto Datafolha em setembro de 2018. Para a Organização Mundial de Saúde, o país vive uma epidemia de violência. A OMS considera epidemia quando os crimes de morte passam de dez para cada grupo de 100 mil habitantes.

Por apresentar economia e eficiência, optar pelo serviço de segurança prestado por empresas especializadas no ramo é a opção mais procurada pelos interessados em segurança privada, pois o objeto da oferta é a segurança preventiva e o monitoramento da clientela.

Diante do tema em alta, São Paulo vai sediar, entre os dias 21 e 23 de maio, uma feira internacional de segurança, a Exposec, que traz soluções inovadoras em segurança. Além das novidades no mercado, o evento é o local ideal para conhecer os últimos lançamentos da indústria de segurança nacional e internacional, o que atrai todo cidadão interessado nos serviços prestados pelas empresas que se apresentam na feira.

Entre as tecnologias que merecem destaque, estão na lista reconhecimento facial e prensagem de segurança eletrônica. “Soluções que automatizam os processos dentro das empresas e dos condomínios por meio da tecnologia de segurança eletrônica”, aponta Walter Uvo, especialista em tecnologia da minhaportaria.com.

Além das novidades, essas alternativas prometem conectar pessoas e tecnologias para uma sociedade mais segura. Tais medidas podem reduzir drasticamente a possibilidade de atentados e violação de patrimônio privado. Em outros casos, além da proteção física, possibilita mais economia, como substituir o porteiro físico da guarita do condomínio pelo monitor de portaria, que fica num ambiente seguro e elimina a possibilidade de rendição ou coação do funcionário.

Origem: Jornal Contabil

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile