Dahua Technology apresenta suas soluções de videomonitoramento com Inteligência Artificial e traz o conceito do futuro “Heart of City” para ISC Brasil 2019

Listen to this article

A Dahua Technology, empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções de videomonitoramento, marca presença na 14ª edição da ISC Brasil. Na ocasião, além de suas inovações atualizadas com inteligência artificial e drones industriais de última geração, a companhia apresenta o “Heart of City”, uma plataforma inteligente, com solução integrada de cidade segura, que permite a detecção de ameaças, respostas rápidas e emergenciais, investigações de crimes efetivos e, até mesmo, prevenção de crimes.

Neste ano, a Dahua Technology tem atrações nos stands, que estarão espalhados pela feira, com a demonstração e exposição de diversas soluções inteligentes e personalizadas com a mais alta tecnologia, voltadas aos segmentos de varejo, bancos, indústria, governo e transporte público.

“A nossa participação na ISC Brasil será um marco para o mercado de segurança, principalmente com o lançamento de nossa solução, que é capaz de diminuir índices de violência, oferecendo conforto e segurança para a sociedade. Além disso, estamos muito entusiasmados em proporcionar experiências ao vivo de nosso portfólio de produtos para diretores e grandes líderes da segurança pública”, explica Fabio Lopes, Diretor de Canais da Dahua Technology.

No estande principal, localizado no n° C40, a companhia apresenta:

Heart of City (HOC)

A solução Heart of City consiste em uma plataforma inteligente, 100% desenvolvida pela Dahua Technology, que integra todas as câmeras de videomonitoramento de uma cidade junto aos órgãos públicos municipais e cria uma rede de gerenciamento por meio de Big Data e Inteligência Artificial. Os algoritmos aplicados permitem identificar uma ação criminosa, que já está acontecendo e, assim, gerar um alerta para a central de tecnologia de segurança para que seja apurada pelos responsáveis.

Este conceito já está em vigor na cidade de Hangzhou, na China, e permite que carros roubados, suspeitos de cometer um crime ou até mesmo pessoas desaparecidas sejam encontradas em questão de minutos, por meio de uma busca de reconhecimento facial realizada pela central de monitoramento.

Smart Drone Industrial X1550

Com seis hélices e autonomia de voo de até 60 minutos, o drone industrial X1550 tem alta tecnologia e capacidade para sobrevoar qualquer tipo de evento, como levar mantimento em locais de difícil acesso, auxiliar o salvamento na água, encontrar pessoas desaparecidas, entre outros.

É capaz de voar com dispositivo acoplado, como câmeras 4K, que possuem reconhecimento facial, leitura de placa ou até câmeras com zoom 30x óptico e auto tracking, que permitem seguir um veículo em alta velocidade. É robusto, resistente a chuva e será apresentado pela primeira vez.

Tecnologia Starlight

A Tecnologia Starlight também ganha destaque. Em ambientes com o mínimo de luz (0,001 lux), é capaz de melhorar a qualidade da imagem e aumentar a visualização das cores, resultando em uma imagem mais clara e viva, não necessitando de luz infravermelho. A tecnologia é aplicada em regiões escuras ou em um cenário noturno e pode melhorar em até 80% a visibilidade do ambiente.

Linha de Inteligência Artificial

Desenvolvida em parceria com a Intel, a Linha AI (de Inteligência Artificial) Dahua Technology possui processadores Movidius™ de última geração que habilitam o Deep Learning para que as câmeras de videomonitoramento sejam capazes de aprender sozinhas e melhorem sua precisão com o passar do tempo. A Linha AI é capacitada para identificar rostos, sexo, objetos na cena, cor e marca de um carro e, até mesmo, diferenciar um ser humano de um animal em uma linha de proteção virtual.

Câmeras com análise de comportamento

Os visitantes verão, na prática, a simulação de câmeras com análise de comportamento dentro de um veículo. Caso a câmera detecte padrões incomuns em relação à conduta do motorista, como sinais de sonolência, uso do celular ao volante, baixo nível de concentração, entre outras, ela emitirá um alerta para que o motorista saiba que suas condições comportamentais podem provocar um acidente. Esta solução é utilizada no transporte público e em grandes frotas de carros e ônibus.

Também estão expostas as câmeras anti-explosão, certificadas pelo InMetro, câmeras com máscara de privacidade, radar e sala de controle.

No stand nº E88, a companhia traz:

Espaço Dahua Academy

Área de exposição para apresentar conteúdo aos visitantes interessados em palestras sobre tecnologia, últimas tendências e análise de dados. As apresentações serão feitas pela equipe da companhia e parceiros convidados, como Intel, Seagate, Axxonsoft, Digifort e ISS.

Espaço Dahua Xperience

Espaço com áreas de exibições ao vivo das funções do Drone X820 e do Sistema UVSS.

O Drone X820, de 4 hélices, é capaz de transportar objetos de até 14 kg, com voos de até 3 metros, para mostrar que é possível levar mantimentos, kits de primeiros socorros, boias (entre outros objetos) até locais considerados inacessíveis em uma área de risco.

Já o UVSS (Under Vehicle Surveillance System) é um sistema de vigilância para escanear a parte inferior dos veículos, que avisa se há algo suspeito ou qualquer tipo de alteração no automóvel, como a colocação de bombas ou drogas presas na parte inferior. No espaço, haverá um carro para demonstrar como é realizado o processo de análise.

Participar da ISC Brasil 2019 é muito importante para a Dahua Technology, que está em um momento de transição e transformação.

Origem: E-Commerce News

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.