WWDC 2019: o que esperar do evento da Apple nesta temporada?

Listen to this article

Bem, vários rumores indicam que teremos um grande destaque para o Mac Pro, que anda meio abandonado nas últimas temporadas, e as atualizações dos sistemas operacionais (iOSmacOS e watchOS), além de funcionalidades envolvendo questões de privacidade — afinal, a GDPR entrou em vigor recentemente e vem causando mudanças nas gigantes de tecnologia.

A maior mudança de design do Mac Pro aconteceu em 2013, quando a máquina ficou mais compacta e bela, porém, faltou um pouco de feeling da companhia para o momento em que ela foi lançada: desde então, os profissionais vêm buscando placas gráficas mais potentes e o desenho da máquina não favorece o resfriamento de GPUs mais poderosas. Em 2017, a própria Maçã admitiu isso e prometeu uma grande atualização para breve.

O famoso analista Ming-Chi Kuo prevê que a Apple apresente um interessante monitor de 31 polegadas com resolução 6K e luz traseira com mini LED. Caso tudo isso se confirme, pode ser uma grande surpresa, já que não é a forma com que a empresa lida normalmente com a arquitetura de seu computador de mesa, e os preços devem ser somente mesmo para o nicho profissional.

mac pro

iOS 13

O update do sistema operacional para dispositivos móveis deve estar disponível para iPhonesiPadsiPod Touch. Como sempre, a Apple promete melhor desempenho e menos consumo de energia, com um software rodando mais lisinho e seguro. O Modo Noturno, que virou moda em todas as plataformas, está quase confirmado e serviria também como uma solução de economia energética.

A tela inicial pode trazer mudanças significativas — talvez as maiores dos últimos anos — e o Messages deve trazer pequenas, mas importantes, possibilidades de customização de imagem de perfil e nome de exibição. O Apple Maps e o Mail também devem ganhar melhorias, mas nada específico foi citado.

O iPad pode ganhar opções para alteração no gerenciamento de arquivos e páginas em aplicativos, para torná-los mais intuitivos, de maneira que a experiência de uso lembre a navegação web.

MacOS

O Marzipan, projeto que prevê a possibilidade de uso de apps de iOS no MacOS e vice-versa, tem chances de ser citado no WWDC. Se isso acontecer, deve ser o grande destaque no sistema operacional para máquinas de mesa — que neste ano teria o codinome “Mammoth”. Isso facilitaria a vida dos desenvolvedores e traria uma grande integração com os aplicativos de conteúdo, como os de música e TV — algo especialmente interessante nesses tempos de streaming e com a chegada do serviço Apple TV+.

Pode ser que tenhamos a confirmação do uso do iPad como segunda tela de forma nativa e, de resto, a previsão não de grandes novidades por aqui.

WatchOS e tvOS

Com relação ao tvOS, não há muitos detalhes, mas é de se esperar que tragam importantes atualizações para a transmissão de conteúdo de streaming musical e audiovisual — especialmente por conta da chegada do Apple TV+.

E não se esqueçam: fiquem ligados conosco, pois o TecMundo fará uma live, a partir das 13h30 da segunda, justamente para mostrar tudinho que a Apple mostrar na WWDC 2019.

Origem: Tecmundo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.