São Paulo sediará a importante conferência sobre cibersegurança corporativa

Listen to this article

O Mind The Sec pretende avaliar impactos e encontrar soluções para o panorama atual da segurança de dados no país;

O Mind The Sec São Paulo 2019, importante conferência corporativa brasileira sobre segurança da informação e segurança cibernética, promoverá, nos dias 17 e 18 de Setembro, o encontro entre os especialistas em cibersegurança, chefes de segurança da informação e representantes do poder público, para debater os impactos, tendências e desafios do setor e o nível de vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial.

Um dos destaques da programação é o americano Chris Wysopal, co-fundador e CTO da Veracode, empresa americana referência em serviços automatizados de proteção para aplicativos corporativos na nuvem. Chris trará uma visão 360° sobre a importância da transparência nas empresas desenvolvedoras de software no trato com os dados dos usuários, traçando uma timeline desde o CD-ROM até as plataformas atuais.

Junta-se ao time de especialistas, Fernando Nery, fundador da Módulo S/A, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e coordenador de equipes nos principais projetos brasileiros de implementação de governança, riscos, compliance e segurança cibernética, como Eleições Eletrônicas Brasileiras, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Nota Fiscal Eletrônica, o Imposto de Renda via Internet e o ENEM. Nery apresentará um panorama sobre a história da segurança da informação e as perspectivas para o futuro do setor, além de compartilhar lições e experiências adquiridas em sua carreira.

“O Brasil caminha para uma regulamentação mais madura e que define responsabilidades e penalidades pela incapacidade na gestão segura de dados de clientes e proteção da privacidade do brasileiro. Infelizmente, o cibercrime caminha mais rápido. É por isso que a troca de conhecimento entre os responsáveis por esses pontos é importante para garantir que os impactos econômicos sejam minimizados até a legislação conseguir acompanhar o cenário real das empresas”, comenta Anderson Ramos, especialista em segurança da informação e CTO da Flipside, empresa idealizadora do Mind The Sec São Paulo.

Gestores de segurança da informação de empresas como Microsoft, Vivo Empresas, IBM, Dell, PagSeguro UOL, Marisa, Banco Original, entre outras gigantes internacionais e nacionais, estarão representadas no evento para discutir temas exclusivos e inéditos, em um ambiente que proporciona o networking de alto nível e a conclusão dos principais acordos do setor.

Impacto do cibercrime na economia brasileira em números

Segundo relatório global da Symantec, o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. É comum que países como China e Brasil liderem os rankings devido ao número de pessoas conectadas à rede. No entanto, o Brasil subiu três posições no índice McAfee de segurança digital de 2018, comparado à 2017, mostrando que os prejuízos financeiros das empresas brasileiras por conta de crimes virtuais são de 10 bilhões de dólares (32,4 bilhões de reais) por ano.

Pensando nos números significativos de prejuízos, o Mind The Sec São Paulo 2019 irá mostrar, com exclusividade, os resultados e os desdobramentos da 4ª Pesquisa Nacional Sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada com chefes de segurança das maiores empresas do país, que revelaram os principais pontos de atenção no ambiente corporativo.

Serviço – Mind The Sec São Paulo 2019

Data e horário: 17 e 18 de Setembro, das 8h às 18h

Local: Grand Hyatt (Avenida das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi)

Ingressos e programação: https://mindthesec.com.br/mts-sao-paulo

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.