Apple pode mudar tela do MacBook Pro 2020 e iPad Pro

Listen to this article

Mudança teria como objetivo deixar os dispositivos mais finos e leves, além de melhorar a qualidade das imagens

Os MacBooks Pro e iPad Pro de 2020 podem chegar com nova tecnologia na tela. Rumores revelados pelo analista de mercado Ming-Chi Kuo apontam que a novidade vai ser adotada para minimizar casos de queima de displays e também para reduzir a dependência da Apple na compra de painéis OLED, da rival Samsung. As novas telas em mini-LED prometem diminuir a espessura e o peso dos aparelhos, além de melhorar a qualidade das imagens com contrastes e brilhos mais definidos.

Essa é a segunda vez que o analista revela futuros projetos da Apple. No começo deste ano, Kuo já havia afirmado que a empresa lançaria os novos MacBooks com essa tecnologia em 2021 e também cravou a informação de que a Apple anunciaria um monitor 6K ainda em 2019. O que de fato aconteceu na WWDC deste ano com, o lançamento do Pro Display XDR.

Com essa nova tecnologia, os MacBooks e iPads Pro teriam, na tela, cerca de 10 mil LEDs que melhorariam a nitidez, o brilho e o contraste do dispositivo – a nível de comparação, o novo monitor da Apple possui apenas 576. Além disso, a escolha da Apple teria como base a semelhança entre o OLED e o mini-LED na gama de cores. Desta forma, a empresa poderia adquirir os displays de outras fornecedoras, como a LG e Epistar, por exemplo.

Origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.