HP anuncia três Chromebooks para o setor corporativo

Google vem aproximando seus Chromebooks do setor corporativo com um novo esquema de integração, que liga os dispositivos Chrome OS para negócios a um suporte especial, com licenças especiais para software e integração com serviços em nuvem. AcerASUS e os próprios Pixelbooks já contam com a novidade. A Dell aderiu ao programa no final de agosto, com uma nova fornada de computadores, e agora é a vez da HP fazer o mesmo, com três anúncios.

Todos os dispositivos serão incluídos na plataforma DaaS (Dispositivo como Serviço) da HP, que ajuda os clientes corporativos a implementarem vários sistemas operacionais nas infraestruturas de empresas. Como parte do programa Chrome Enterprise, os Chromebooks da fabricante aproveitarão os benefícios do gerenciamento do Admin Console imediatamente (o que permite rodar apps Android e Linux), bem como o suporte 24 horas da equipe de TI.

HP Chromebook Enterprise X360 14E G1

Esta é a versão para negócios do popular HP Chromebook x360 14. O modelo vem com um visual clean na cor branca, acabamento mais sóbrio e uso como híbrido 2-em-1. As dimensões são de 32,55 x 22, 7 x 1,6 cm e o notebook pesa a partir de 1,61 kg. É mais indicado para executivos e profissionais que precisam de seus dispositivos junto a clientes e em reuniões ou para tarefas que exijam flexibilidade e mobilidade.

Com relação aos processadores, são cinco opções Intel: duas Pentium e três com oitava geração de Core i3, i5 e i7. A memória RAM vai até 16 GB e o armazenamento interno é de 32 GB ou 64 GB. A tela sensível ao toque tem 14 polegadas, resolução Full HD e câmera HD 720p. Em matéria de conectividade, o equipamento virá com duas portas USB-C, uma USB 3.1, entrada para cartão microSD e para fones 3,5 mm.

HP Chromebook Enterprise 14A G5

Este modelo traz componentes da AMD, com processadores A4 e A6. A proposta é de ser uma máquina durável e boa, pronta fazer tarefas rápidas e simples com mobilidade. Ela traz um case de proteção, justamente para o consumidor fazer a transição do escritório para o ar livre sem se preocupar em danificar o aparelho.

A memória RAM vai até 8 GB e a capacidade de armazenamento é de 16 GB até 64 GB. A tela sensível ao toque tem 14 polegadas, resolução Full HD e é resistente a partículas líquidas. São duas portas USB-C, duas USB 3.1, leitor de cartão SD e entrada para fones 3,5 mm.

HP Chromebook Enterprise G2

Opção mais modesta do conjunto de anúncios, o HP Chromebook Enterprise G2 é apenas o computador, sem monitor, podendo vir com o Chrome OS ou o Chrome Enterprise embutido — aliás, é basicamente o Chromebox da HP com o upgrade corporativo. Ele é ideal para alimentar estações públicas de navegação ou de uso compartilhado para tarefas simples, como em convenções, call centers e centros de negócios, pois pode alimentar dois monitores 4K simultaneamente.

Os processadores são o Intel Celeron 3867U ou o Core i3-7130U de sétima geração. A memória RAM vai até 16 GB e o armazenamento interno é de 32 GB ou 64 GB. A conectividade conta com dois USB 3.0, um leitor 3-em-1 de cartão SD, saída para microfone e fone de ouvido na frente; atrás tem uma entrada HDMI, entrada para o cabo de alimentação, entrada RJ-45 para internet e LAN, USB 3.0, USB-C e 2 USB 2.0.

Origem: Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.