Melhores do Ano TechTudo 2019: segurança

Site escolhe os melhores serviços de antivírus de 2019; confira os finalistas

O TechTudo vai anunciar, em dezembro, os serviços de tecnologia que mais se destacaram em 2019. O prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 vai eleger itens de funções variadas, desde aplicativos para celular até eletrônicos, com o objetivo de facilitar a vida de quem deseja testar algum produto lançado neste ano, mas não sabe por onde começar. A avaliação, que será feita por um grupo de especialistas, é baseada em alguns critérios, de acordo com cada categoria. Os vencedores serão revelados em dezembro no TechTudo.

A categoria Segurança elege o melhor programa de antivírus para computador lançado ou atualizado em 2019. O software pode fornecer vários recursos, além da básica busca por aplicações maliciosas no PC, e proteger o usuário no dia a dia enquanto navega pela Internet. Os critérios aplicados para selecionar os finalistas da categoria são:

  1. Feedback do usuário
    Opiniões dos usuários sobre o antivírus. O programa entrega o que promete?
  2. Número de downloads
    Somado ao feedback do usuário, a quantidade de instalações do programa é um bom indicador para descobrir se ele é de qualidade.
  3. Proteção
    O antivírus oferece proteção para quais ameaças cibernéticas? Hoje em dia diferentes tipos de golpes são aplicados na Internet, então esse critério é importante para obter uma proteção completa.
  4. Inovação/Soluções para o usuário
    Quais são os diferenciais do antivírus? Esse ponto considera as funções básicas oferecidas por todos os programas do tipo, e foca nos recursos extras do software.
  5. Custo-benefício
    É comum preferir softwares gratuitos para poupar dinheiro, mas, às vezes, vale a pena gastar para garantir segurança online. O custo-benefício indica se o preço pago pelo antivírus equivale ao serviço entregue ao usuário.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV