Fibracem lança Cabo Óptico Autossustentado AS 80 FIT

Listen to this article

Novidade é mais leve e compacta, com isso proporcionando redução de custos e facilitando o momento da instalação.

A Fibracem, indústria especializada no segmento de redes ópticas, acaba de lançar o novo Cabo Autossustentado AS 80 FIT. A novidade, que tem um novo diâmetro de 6.8mm, é indicada para instalações em vãos de 80 metros em terminais assinantes de redes aéreas rurais e urbanas que possui um diâmetro menor, o que facilita sua instalação.

De acordo com o gerente técnico da companhia, Sebastião Rezende, o fato de o novo produto ser mais compacto, não possui itens metálicos para sustentação e tração e ser totalmente dielétrico proporciona redução de custos e facilita significativamente o momento da instalação. “Dessa forma, evita – se, ainda, descargas elétricas nas redes de instalação podendo dispensar o aterramento das redes ópticas e o uso de cordoalhas”, comenta o especialista.

O lançamento, que já é homologado pela Anatel, pode ser utilizado tanto em ambientes externos e internos. Segundo o gerente técnico, o produto é constituído por dois elementos de tração dielétricos (FRP) e uma unidade básica – tubo loose geleado com as fibras ópticas internas –, o que garante resistência à penetração de umidade.

“Os componentes são revestidos por uma capa externa confeccionada com material que lhe garante excelente desempenho de proteção contra as intempéries externas”, ressalta Rezende.

Para saber mais sobre o produto acesse https://www.fibracem.com/produto/cabo-optico-autossustentado-as-80-fit/

Origem: Comunicare

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.