Genetec apresenta o Security Center for Airports para unificar a segurança aeroportuária

A Genetec anunciou o Security Center for Airports, uma nova solução projetada para ajudar aeroportos de todos os tamanhos a gerenciar e otimizar suas operações de segurança e terminais de aeroportos. Disponível imediatamente, o Security Center for Airports permite que gerentes de segurança, operadores de salas de controle, funcionários de terminais e de assistência em escala, bem como gerentes de experiência de passageiros, trabalhem juntos usando um único produto, adaptado às suas necessidades exclusivas.

O Security Center for Airports permite que os clientes criem um ambiente mais seguro, melhorem as operações nos aeroportos e a experiência dos passageiros, reduzindo os custos gerais das operações, aumentando as receitas não relacionadas à aviação.

“Tradicionalmente, os aeroportos precisavam trabalhar com uma infinidade de produtos de uso único que não se interconectam para construir seus GSOCs (Centros de Operações de Segurança Global)”, explicou David Lenot, Líder de Práticas Aeroportuárias da Genetec. “Isso geralmente cria um ambiente operacional muito complexo, levando a um tempo de resposta de segurança lento. Mas com o crescente volume de passageiros, os aeroportos precisam de ajuda para garantir viagens seguras, e muitas equipes de segurança estão repensando sua estratégia de tecnologia de segurança. Com o Security Center for Airports, os operadores da sala de controle, as operações dos terminais e a assistência em terra podem trabalhar em sincronia para garantir que o aeroporto funcione como um relógio.”

“Do estacionamento, compras e refeições ao check-in e decolagem, nosso aeroporto, como qualquer outro, deve oferecer uma experiência segura e eficiente para os viajantes”, afirma Daniel St-Pierre, diretor adjunto de operações e segurança de TI da Aéroports de Montréal . “A plataforma unificada da Genetec nos ajuda a tornar a jornada dos passageiros perfeita, além de melhorar as operações e tornar o aeroporto um ambiente mais seguro para todos que passam por nossas portas”.

Além do gerenciamento de vídeo (Security Center OmnicastTM), controle de acesso (Security Center SynergisTM) e recursos de reconhecimento automático de matrículas (Security Center AutoVuTM), o Security Center for Airports possui vários recursos específicos de aeroportos, incluindo:

Lógica comercial de voo do Security Center: correlaciona as informações de voo com outros recursos operacionais para fornecer uma imagem clara do seu ambiente. Automatiza o gerenciamento de vigilância e operação com base nas informações de voo e portão para que as equipes de segurança estejam sempre sincronizadas.

Gerenciamento de rotas de embarque do Security Center: usa o Security Center SynergisTM para definir rotas específicas e otimizar as operações de embarque e desembarque. Permite que os aeroportos aproveitem o uso compartilhado ou comum de sua infraestrutura, ao mesmo tempo em que reforçam o controle de fronteiras para portões que atendem a passageiros domésticos e internacionais (por exemplo, diferencia o fluxo de passageiros com base em diferentes níveis de liberação).

Vigilância de Área Restrita do Centro de Segurança: Baseia-se em várias tecnologias de detecção de intrusão (radar, LiDar, detecção de intrusão de vedação, análise de vídeo, detecção de drone etc.) para detectar ameaças em potencial em áreas amplas e fortalecer a segurança de pistas, aeronaves, viajantes e funcionários. Rastreados automaticamente em mapas geográficos, os alvos móveis são intuitivamente exibidos e validados em relação à posição ADS-B (vigilância automática dependente – transmissão) das aeronaves, para que o pessoal de segurança do aeroporto avalie e responda às ameaças em menos tempo.

Security Center Passenger Analytics: É uma solução avançada de análise que extrai informações valiosas de sensores como câmeras de segurança. Disponível nos painéis da Central de Segurança e em um cliente Web dedicado, o Security Center Passenger Analytics ajuda a medir e visualizar a contagem, filas e ocupação de passageiros para prever o fluxo de passageiros e enviar notificações para reduzir gargalos.

Portfólio do Aeroporto Genetec
Além do novo Centro de Segurança para Aeroportos, a Genetec oferece um amplo portfólio de soluções para aeroportos, incluindo:

Genetec Mission ControlTM: um sistema colaborativo de gerenciamento de decisões, o Mission Control permite que os aeroportos ultrapassem o gerenciamento simples de alarmes, coletando e qualificando dados de milhares de sensores e identificando os incidentes mais complexos, e orientando as equipes de segurança em suas respostas após processos e conformidade específicos do aeroporto.

Genetec ClearanceTM: um sistema de gerenciamento de investigação colaborativo, o Genetec ClearanceTM ajuda a acelerar as investigações, permitindo que os usuários coletem, gerenciem e compartilhem com segurança evidências de diferentes fontes com as partes interessadas dentro e fora de um aeroporto.

origem: Revista Digital Security

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.