Axis lança novos alto-falantes IP para agregar valor a projetos de segurança eletrônica

Listen to this article

No setor público, o áudio profissional tem sido usado em postes ou totens para comunicados importantes à população, como alertas de risco de deslizamento ou para evitar aglomerações

A Axis Communications lançou novos alto-falantes IP para ampliar as possibilidades tecnológicas em projetos de segurança eletrônica. Os produtos complementam o sistema de videomonitoramento ao permitir a emissão de mensagens ao vivo ou pré-gravadas, tanto para dissuadir invasores quanto para transmitir mensagens públicas.

Os lançamentos ocorrem cinco anos após a chegada ao mercado do primeiro alto-falante IP de plataforma aberta. Desde então, o áudio IP tem sido usado para dar voz à operação de empresas em plantas industriais, redes varejistas, hospitais, escolas e universidades. No setor público, o áudio profissional tem sido usado em postes ou totens para comunicados importantes à população, como alertas de risco de deslizamento ou para evitar aglomerações. Essas aplicações ganham agora duas novas opções, para dois cenários diferentes.

Para ambientes externos, onde incidem chuva e poeira, chega ao mercado o alto-falante AXIS C1310-E. Embora tenha a aparência de uma corneta comum, trata-se de um sistema tudo-em-um com amplificador de potência e processador de sinais já embutidos e preconfigurados. Essa corneta avançada possui uma memória para guardar mensagens pregravadas, além de um microfone capaz de verificar o funcionamento do produto por meio de testes remotos. A corneta da Axis ainda possui duas portas de entrada/saída para uma fácil conexão com acessórios (como iluminadores e sensores de detecção de movimento). Todos esses recursos funcionam a partir de um único cabo PoE, cuja dupla função é alimentar o sistema e transmitir os dados.

Já para ambientes internos, a Axis apresenta o Mini alto-falante AXIS C1410. Com apenas 18,2 centímetros de diâmetro, esse dispositivo discreto oferece uma ampla cobertura a um preço acessível para manter baixos os custos do projeto. O novo alto-falante também é inteligente: graças a um sensor de detecção de movimento, é possível executar mensagens ou músicas apenas quando existem pessoas no ambiente. Quando ninguém se aproxima, o aparelho pode permanecer em silêncio, economizando energia.

“Essas duas novidades mantêm uma característica fundamental de todo o nosso portfólio de áudio, que é a adoção de padrões totalmente abertos”, afirma Glaucio Silva, gerente nacional de Vendas da Axis Communications. “Isso facilita a integração com sistemas de telefonia VoIP, câmeras de vídeo e até aplicativos de analíticos, tanto da Axis quanto de terceiros, o que multiplica as possibilidades criativas dos nossos clientes”.

Os novos produtos já estão disponíveis no Brasil através de quatro distribuidores com alcance nacional: Anixter, Arrow, Scansource e WDC Networks.

origem: Trópico Comunicação

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.