Hanwha Techwin lança câmeras com inteligência artificial

As câmeras de inteligência artificial da série Wisenet P podem ser combinadas com o Wisenet SSM e o Wisenet Retail Insight v2.0, para concluir o pacote de segurança

A empresa de segurança global Hanwha Techwin anunciou o lançamento de suas novas câmeras IA (inteligência artificial) da série Wisenet P, iniciando uma nova era de vigilância por vídeo mais inteligente. Com a “tecnologia IA” estabelecendo um papel indispensável no setor de vigilância por vídeo, a Hanwha Techwin apresentou sua mais nova linha de soluções de IA de ponta, incluindo as câmeras AI da série Wisenet P, que podem ser combinadas com o Wisenet SSM e o Wisenet Retail Insight v2.0, para concluir o pacote de segurança perfeito.

Hanwha Techwin lança câmeras com inteligência artificial

Equipadas com um poderoso mecanismo de inteligência artificial que detecta e classifica pessoas e veículos em tempo real, as câmeras da série Wisenet P são projetadas para capturar com precisão os atributos exclusivos de objetos como rostos e placas, enquanto reduzem os alarmes falsos causados por ondulações árvores, ruído de vídeo e até sombras.

As câmeras contam com suporte total do Software de Gerenciamento de Vídeo SSM Wisenet (VMS), que garante soluções confiáveis de IA otimizadas com a ajuda de um recurso robusto de busca inteligente.

Por exemplo, quando a câmera detecta alguém, ela captura atributos distintos dessa pessoa, como sexo, idade, cor da roupa e se ela está usando óculos ou segurando uma bolsa.

Essas informações são salvas como metadados juntamente com as imagens capturadas, permitindo que os operadores otimizem as pesquisas por meio de eventos ou objetos específicos. Isso também se aplica a veículos, que podem ser classificados em vários tipos, como carros, ônibus, caminhões, motocicletas, bicicletas e sua cor. E o recurso BestShot captura os melhores cortes estáticos dos objetos classificados que podem ser exportados em resoluções máximas de 4K. Esses cortes ainda contêm também metadados dos atributos distintivos dos objetos, portanto, permitindo que os operadores pesquisem facilmente objetos específicos no vídeo.

“Estamos muito orgulhosos de começar esta nova era, apresentando ao mundo as tecnologias de ponta da Hanwha Techwin que foram cuidadosamente desenvolvidas para corresponder às paisagens de segurança e vigilância em constante evolução”, disse um representante da Hanwha Techwin.

“Com base em nossa firme convicção de que a confiança continua sendo um aspecto essencial do setor, continuaremos a melhorar nossas principais tecnologias de renome mundial, ao mesmo tempo em que introduzimos novas soluções revolucionárias de IA e reforçamos nossa segurança cibernética”.

 

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.