AMD anuncia os processadores Ryzen 3000XT para desktops

Listen to this article

AMD anuncia os processadores Ryzen 3000XT para desktops

AMD oferece aos entusiastas mais opções do que nunca com os novos processadores Ryzen ™ 3000XT

Hoje, a AMD (NASDAQ: AMD) anunciou três novas adições à família de processadores de desktop AMD Ryzen ™ de 3ª geração – os processadores AMD Ryzen ™ 9 3900XT, AMD Ryzen ™ 7 3800XT e AMD Ryzen ™ 5 3600XT. Introduzindo a marca XT pela primeira vez na família de processadores Ryzen ™, os novos processadores de desktop AMD Ryzen ™ 3000XT foram criados especificamente para maximizar o desempenho em qualquer carga de trabalho. Expandindo a premiada família de processadores AMD Ryzen ™ de terceira geração, os processadores para desktop da série 3000XT são otimizados com frequências de impulso mais altas para oferecer desempenho de nível elite que domina a criação de jogos e conteúdo.

Ryzen 3600XT, 3800XT e 3900XT

Fonte: YouTube/AMD/Divulgação

Hoje também marca a disponibilidade mundial do chipset AMD B550, o primeiro chipset convencional com suporte para PCIe® 4.0. Disponível em vários fatores de forma da placa-mãe, o chipset AMD B550 é perfeito para desempenho de alta velocidade tanto em jogos quanto em multitarefa. Além disso, a AMD anunciou o chipset A520 para os processadores de desktop soquete AM4 e AMD Ryzen de terceira geração, com mais de 40 projetos em desenvolvimento. Juntamente com esses novos chipset e processadores, a AMD também anunciou o software de aceleração de armazenamento StoreMI redesenhado com uma nova interface do usuário e algoritmo de aceleração aprimorado

Processadores da série AMD Ryzen ™ 3000XT Com base no legado estabelecido pela família de processadores AMD Ryzen ™ de 3ª geração, os processadores da série 3000XT elevam a arquitetura “Zen 2” de classe mundial com uma tecnologia de processo de fabricação de 7 nm otimizada para oferecer maior frequência de impulso2 e maior desempenho nos mesmos TDPs de seus processadores. Homólogos do Ryzen ™ 3000

Soluções Térmicas Os processadores de caixa de varejo AMD Ryzen ™ 5 3600XT incluem um cooler Wraith Spire. Os processadores AMD Ryzen ™ 9 3900XT, AMD Ryzen ™ 7 3800XT e Ryzen ™ 5 3600XT apresentam especificações personalizadas projetadas para entusiastas que escolhem regularmente o resfriamento de pós-mercado para obter o melhor desempenho possível. Como resultado, a AMD recomenda o uso de uma solução AIO com um radiador mínimo de 280 mm ou um resfriamento a ar equivalente para experimentar o melhor desses produtos. Uma lista dos coolers recomendados pela AMD pode ser encontrada no site AMD.com para garantir que os entusiastas possam maximizar o potencial de toda a série 3000XT de processadores para desktop.

Ofertas ampliadas da plataforma AM4

O novo chipset A520 para o soquete AM4 é a mais recente adição à família de chipsets AMD Série 500, fornecendo uma plataforma otimizada e confiável para satisfazer todos os usuários de PC. Essas placas-mãe da série AMD 500, incluindo o novo A520, oferecem desempenho essencial para os processadores AMD Ryzen ™ de terceira geração e além. Os processadores AMD Ryzen ™ 3000XT Series também vêm com suporte de plataforma imbatível, compatível com todas as placas-mãe equipadas com um BIOS compatível com Ryzen ™ 3000, incluindo o suporte do dia um em todas as famílias de chipsets da série 500.

AMD StoreMI

A tecnologia AMD StoreMI foi reinventada para 2020 e além, com uma interface totalmente nova e novos recursos. Os destaques da versão 2.0 incluem um novo algoritmo de aceleração baseado em cache que aprimora a integridade dos dados e prioriza os dados mais utilizados, acelerando o tempo de inicialização em até 31% 9 e diminuindo o tempo de carregamento do jogo em até 13% em comparação com apenas um disco rígido10. Com seu design inteligente e interface simplificada, o AMD StoreMI é ideal para atingir a velocidade no nível de SSD com capacidade no nível de HDD.

Disponibilidade

Os processadores AMD Ryzen ™ 5 3600XT, AMD Ryzen ™ 7 3800XT e AMD Ryzen ™ 9 3900XT deverão estar disponíveis nos principais varejistas e etailers do mundo a partir de 7 de julho de 2020. As placas-mãe AMD A520 devem estar disponíveis nos principais varejistas e etailers a partir de Agosto de 2020 de parceiros do conselho, incluindo ASRock, ASUS, Biostar, Colorful, GIGABYTE e MSI.

origem: AMD

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.