Axis apresenta tecnologia para estimar ocupação de ambientes fechados

Listen to this article

Axis apresenta tecnologia para estimar ocupação de ambientes fechados

Combinando tecnologia inteligente e imaginação humana, a Axis oferece soluções baseadas em visão, som e análise para melhorar a segurança e otimizar o desempenho dos negócios.

A reabertura gradual do comércio agrega novas responsabilidades aos estabelecimentos comerciais. Apesar do uso de máscaras, ainda é imprescindível evitar aglomerações para preservar a saúde de clientes e colaboradores. Com o Axis Occupancy Estimator, este cálculo é realizado em tempo real e de maneira inteligente. O recurso fornece dados sobre quantas pessoas estão presentes em um estabelecimento ou em determinada área naquele instante, consolidando tabelas e gráficos operacionais para guiar o atendimento mais eficiente na retomada do novo normal.

Os dados levantados ajudam a fornecer o ambiente ideal para aprimorar a experiência do visitante e aumentar a eficiência operacional em diversos ambientes, tais como edifícios comerciais, escritórios, indústrias. Na prática, além de possibilitar adotar medidas imediatas, caso a ocupação exceda o limite recomendado, as informações ainda guardam um valioso uso comercial para determinar fluxo de visitantes e as tendências de ocupação para obter uma indicação de oportunidades de receita, otimizar o planejamento da força de trabalho e o horário de funcionamento.

Os relatórios gerados pela ferramenta ainda podem ser compartilhados com clientes em potencial para informar sobre os horários de pico ou quando o ambiente estiver próximo da capacidade recomendada para a segurança de todos – seja através das redes sociais ou por mensagens diretas. Além disso, o aplicativo é um importante recurso para gestores e pode ser integrado a um sistema de gerenciamento predial para ajudar a otimizar o uso do sistema HVAC e reduzir o consumo de energia.

O AXIS Occupancy Estimator funciona embarcado na câmera, ou seja, não ocupa processamento na sala de controle, economizando largura de banda e minimizando o consumo de eletricidade e de ar condicionado na sala do servidor. É baseado em imagens e pode ser configurado, gerenciado e monitorado remotamente, permitindo visualizar as estatísticas de várias câmeras e locais simultaneamente. A novidade é que a aplicação foi desenvolvida a partir da tecnologia de contagem de pessoas em tempo real e, por isso, inclui também esta funcionalidade.

origem: Revista Segurança Eletrônica

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.