Hanwha Techwin apresenta soluções WISENET NEW NORMAL

Listen to this article

Hanwha Techwin apresenta soluções WISENET NEW NORMAL

A Hanwha Techwin apresenta ao mercado soluções com aplicação em diferentes verticais, destinadas a adaptar os negócios a um “novo normal”, onde as regras de distanciamento social terão que permanecer, para que eles possam se adaptar e permanecer lucrativos nesse novo ambiente.

“Atender às novas limitações seria um desafio em termos de precisão e custo se dependermos apenas de recursos humanos; é por isso que nossas soluções, com os grandes avanços tecnológicos que já possuímos e que também desenvolvemos com parceiros tecnológicos, oferecem grandes benefícios ”, afirmou Mauricio Meza, gerente sênior de produtos da Hanwha Techwin na América Latina.

Controle de multidões e distanciamento social

O conhecimento da capacidade é essencial para o cumprimento dos novos regulamentos. Nesse sentido, os novos modelos da série P com inteligência artificial incluem análises adicionais com grandes benefícios baseados em inteligência artificial. Entre eles: reconhecimento de pessoas com base em seus atributos, o que ajuda a contá-las durante o monitoramento, eliminando contagens baseadas apenas no tamanho dos objetos que cruzam uma linha virtual; As imagens 4K, o que faz com que, comparativamente com uma câmera FHD, estenda o alcance da cobertura angular para o dobro; limpar mensagens indicando ao cliente se ele pode entrar ou deve esperar; solução de contagem de pessoas altamente precisa e geração de alarmes para outros dispositivos, como porta automática ou farol de semáforo.

Da mesma forma, os modelos atuais das séries X, Q e P possuem um aplicativo simples e gratuito que informa o número de pessoas que entram e saem de um local, enviando um alarme quando o número de pessoas excede o número permitido.

Os dados são exibidos em um formato fácil de entender em smartphones, laptops e PCs para fornecer um aviso prévio.

Poderosa para identificar se muitas pessoas estão se reunindo em áreas específicas, possibilitando emitir um alarme se o limite de ocupação especificado for excedido.

Por outro lado, o equipamento multissensor ou o modelo TB-9000, que oferece resolução ultra alta de 8K com IA, permite cobrir e visualizar grandes áreas em locais com diversas condições de cena (cidades, estádios, campus universitários etc.), fornecendo cobertura total e uma alternativa poderosa às instalações tradicionais de várias câmeras.

Reconhecimento de temperatura e máscara facial

Da mesma forma, através da análise dos novos modelos da série P com inteligência artificial, é possível detectar/classificar o pessoal de uma empresa com base em atributos como idade e/ou sexo, entre outros, para um controle mais eficiente sobre seu retorno gradual às suas atividades, economizando tempo e custos desnecessários associados a alarmes falsos. Da mesma forma, com o apoio de parceiros tecnológicos, é possível reconhecer quais pessoas estão usando máscaras faciais, gerando um alarme.

Por seu lado, a câmera de sensor duplo, com detecção de temperatura facial e algoritmos de Deep Learning, permitirá identificar e verificar pessoas graças à sua dupla função (vídeo IP e câmera térmica).

Acesso sem contato

A integração dos sistemas de acesso de parceiros de tecnologia ao Wisenet Wave VMS permite que as operadoras gerenciem eventos de entrada e saída a partir do próprio VMS, sem a necessidade de contato.

Por outro lado, para serviços de entrega ou “pick up”, que contribuem para o distanciamento social, as câmeras XNO-612R / LPR permitem melhorar o fluxo de entrega com a detecção de placas e até a identificação de atributos como marca e cor, dos veículos.

Gerenciamento de informações estatísticas para ajudar a operar um negócio

O Wisenet WAVE é uma plataforma de gerenciamento de vídeo IP que permite aos usuários gerenciar vídeo de qualquer dispositivo. É um VMS intuitivo e confiável, fácil de configurar e usar, tornando-se uma ferramenta poderosa para o gerenciamento de qualquer negócio.

Da mesma forma, com o RETAIL INSIGHT (Business Intelligence Tool) é muito fácil analisar e gerenciar análises como contagem de pessoas, mapa de calor e gerenciamento de linhas que, além de ajudar no “novo normal”, se tornam uma ferramenta chave em empresas como lojas de roupas e agências bancárias (entre outras), pois permite realizar uma análise com base no cliente, com o objetivo de mostrar quais departamentos são os mais frequentados.

As câmeras de vigilância habilitadas para IA também podem ajudar os gerentes de loja a posicionar os funcionários com eficiência e criar estratégias de vendas localizando mercadorias em uma área específica.

origem: Revista Segurança Eletrônica

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.