Asus Brasil lança notebook gamer ROG Strix G15 G512LV

Listen to this article

Asus Brasil lança notebook gamer ROG Strix G15 G512LV

Ficha técnica inclui processador Core i7, 16 GB de RAM e placa de 6 GB da Nvidia.

Asus iniciou as vendas do novo notebook gamer ROG Strix G15 G512LV no Brasil. Com ficha técnica de ponta. O laptop traz processador Intel Core i7 (10ª geração) de 5 GHz e memória RAM de 16 GB DDR4. A placa de vídeo RTX 2060 de 6 GB é a mais acessível da Nvidia com suporte à tecnologia Ray Tracing, que melhora a iluminação de jogos.

O lançamento conta ainda com armazenamento de 512 GB SSD NVME PCle com entradas para expansão, sistema de resfriamento avançado e suporte a Wi-Fi 6.

O notebook pesa 2,4 kg e traz design discreto, sem o visual chamativo normalmente visto em modelos voltados para o público gamer. No entanto, marca presença um teclado RGB, o recurso de iluminação Aura Sync e um trackpad com teclado numérico touch colorido.

A placa de vídeo RTX 2060 é ideal para rodar títulos exigentes acima dos 100 quadros por segundo na qualidade Full HD, como Battlefield V e Forza Horizon 4. A resolução, aliás, é a máxima oferecida pela tela IPS de 15,6 polegadas do notebook. Apesar da definição básica, o aparelho traz painel taxa de atualização de 240 Hz, latência de 3ms e compatível com 100% da gama de cores RGB.

Além da GPU, o chip Core i7-10750H traz overclock alto que chega a 5 GHz e Hyper-Threading com até 12 threads paralelos que ajudam em multitarefas. Segundo a fabricante, as especificações são suficientemente poderosas, por exemplo, para jogar, conversar com os amigos durante a jogatina e transmitir o gameplay ao vivo simultaneamente. Além de jogos, o notebook promete ótimo desempenho em tarefas gráficas pesadas, como edição de vídeo e renderização de objetos em 3D.

O desempenho, em tese, pode ser mantido em alto nível por um longo período graças a um sistema avançado de resfriamento. O ROG Strix G15 usa metal líquido na CPU aliado a dobradiças tesouras que prometem melhorar a ventilação enquanto o hardware é exigido ao máximo. Ao terminar de usar, o notebook ejeta poeira e fecha as entradas automaticamente para evitar o acúmulo de sujeira na parte interna.

Com ajuda de um roteador compatível, o ROG Strix G15 pode ainda aproveitar velocidade de até 2,4 Gb/s (Gigabits por segundo) oferecida pelo padrão Wi-Fi 6 para transferir arquivos na rede local rapidamente. O laptop traz também quatro antenas internas que, segundo a Asus, trabalham para minimizar pontos mortos e oferecer até 30% melhor alcance em uma rede sem fio.

O conjunto de portas e conectividade inclui ainda Bluetooth 5.0, porta USB-C 3.2 com Display Port e G-Sync, três USB 3.2, HDMI, Ethernet e entrada para fone de ouvido.

origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.