Chuwi LarkBox promete ser o menor mini PC com resolução 4K do mundo

Chuwi LarkBox promete ser o menor mini PC com resolução 4K do mundo

Computador cabe na palma da mão, pesa apenas 127 gramas, e tem processador quad-core da Intel

Chuwi LarkBox é um mini PC completo que cabe na palma da mão e promete ser o menor do mundo com suporte a telas 4K. O computador vem equipado com processador Intel Celeron de quatro núcleos, tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenar dados em eMMC, o que deve garantir boa velocidade ao sistema. Além disso, a fabricante chinesa garante que o modelo pode funcionar até mesmo como um TV Box para transformar sua TV em smart.

A proposta da Chuwi é ser ao mesmo tempo um computador super compacto e ter boa performance, seja para navegar pela Internet e trabalhar com produtividade ou para funcionar como um media center. Com isso, o usuário pode baixar aplicativos como NetflixAmazon Prime Video e Globoplay, entre outros, além de suítes do Pacote Office ou navegadores como o Chrome, por exemplo.

Como o LarkBox tem saída HDMI 2.0, basta conectar o aparelho à TV para ter um TV Box que cabe na palma da mão. Além do conector de áudio e vídeo, o computador tem interfaces como USB-C, duas portas USB convencionais, entrada para microSD e saída auxiliar para fones de ouvido. Há ainda opções sem fo, como Bluetooth 5.1, que oferece pareamento instantâneo, e Wi-Fi 5.

Além de pequeno, o mini PC tem 127 gramas e é comparado pelos desenvolvedores a uma bola de beisebol. Essa característica deve facilitar seu transporte para qualquer lugar em mochilas e bolsas, sendo interessante inclusive para viagens, por exemplo.

origem: TechTudo

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.