Prama Hikvision fornece tecnologia AcuSense para monitoramento de armazém

Listen to this article

Prama Hikvision fornece tecnologia AcuSense para monitoramento de armazém

O monitoramento de vídeo com alertas precisos de invasão é o grande diferencial da tecnologia AcuSense da Prama Hikvision, que envia automaticamente alertas quando um ser humano ou um veículo é detectado

Muitos depósitos armazenam estoque e equipamentos caros, enquanto pessoas e transporte entram e saem constantemente. Isso coloca as mercadorias em risco de incêndio, inundação, danos ou segurança dos funcionários. Entre eles, o roubo é um problema crítico.

Os armazéns geralmente incorporam câmeras de vídeo para ajudar a capturar as atividades que ocorrem dentro e fora da propriedade. Porém, na maioria dos casos, quando a perda é identificada, o gerente do depósito ou a equipe de segurança recorre ao sistema de segurança de vídeo para procurar as imagens corretas. O desafio é que há um oceano de imagens de vídeo e, às vezes, nada disso diz claramente o que aconteceu. Isso torna a pesquisa forense difícil e demorada. Em resumo, os sistemas convencionais de monitoramento de vídeo não podem efetivamente ajudar a identificar um evento de intrusão no momento em que está ocorrendo e, assim, impedir no início.

Alarme invasor preciso
O monitoramento de vídeo com alertas precisos de invasão é o grande diferencial da tecnologia AcuSense da Prama Hikvision, que envia automaticamente alertas quando um ser humano ou um veículo é detectado. Graças a um algoritmo avançado de aprendizado profundo, a tecnologia distingue e categoriza objetos com precisão em “humano”, “veículo” e “outro”. Os alarmes acionados pelos “outros” objetos, como um raio de luz, um animal, o movimento da folhagem etc. são desconsiderados, deixando os verdadeiros eventos associados aos seres humanos e aos veículos para que os usuários e a equipe de segurança se concentrem e ajam. Além disso, os vídeos relacionados são classificados automaticamente por categorias para facilitar a pesquisa.

Tecnologia focada em ação
Portanto, na configuração do armazém, as câmeras AcuSense são instaladas para ficarem alerta dia e noite. Se um invasor entrar em uma área de atenção, um alarme será acionado; simultaneamente, a câmera AcuSense no local produz uma luz intermitente e um aviso auditivo – que pode ser pré-gravado – com o objetivo de afastar o intruso. Isso transforma o monitoramento passivo tradicional em dissuasão ativa. Ao mesmo tempo, a equipe de segurança é notificada com um alerta no monitor ou no tablet durante a patrulha. Consequentemente, um videoclipe sobre esse evento invasor exibe o que está acontecendo. Se necessário, a equipe de segurança pode chamar a polícia imediatamente para agir.

Os armazéns com um sistema de monitoramento de vídeo Hikvision existente podem aproveitar facilmente os benefícios da tecnologia AcuSense sem uma atualização completa do sistema. Se as câmeras front-end não precisarem ser substituídas, os armazéns poderão incorporar um Hikvision AcuSense NVR ou DVR, proporcionando facilmente a busca eficiente de alvos em eventos de seres humanos e veículos. Por outro lado, se os armazéns estiverem procurando uma solução proativa de dissuasão contra atividades de intrusão, as câmeras de rede AcuSense podem ser adicionadas ou usadas para substituir as câmeras herdadas em locais importantes. Quando alguém passa, a câmera pisca e emite um alarme de áudio para afastar o intruso.

O mesmo vale para aplicações em residências, áreas restritas ou áreas perigosas, por exemplo, em zoológicos. Também é indicado para as centrais de alarme, onde a equipe de segurança sempre depende de alarmes precisos para executar ações eficazes e eficientes. Até a tarefa de pesquisar imagens gravadas se torna muito mais fácil, pois os vídeos relacionados são automaticamente classificados em categorias rotuladas como humanas, veículos ou outros eventos.

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.