Novo sistema de áudio ELAN com tecnologia Dante

Novo sistema de áudio ELAN com tecnologia Dante está disponível em todo o mundo O novo sistema utiliza o Dante para distribuir longas distâncias de áudio em uma rede existente, reduzindo os custos de cabeamento e mão-de-obra

O novo sistema de distribuição de áudio habilitado para IP ELAN, que usa a tecnologia de áudio Dante, foi anunciado pela Nortek Security & Control (NSC). O novo sistema utiliza o Dante para distribuir longas distâncias de áudio de qualidade superior em uma rede existente, simplificando o áudio da casa inteira e reduzindo os custos de cabeamento e mão-de-obra.

A nova e abrangente linha de produtos de distribuição de áudio ELAN inclui uma matriz de áudio de várias zonas, extensor de áudio de várias zonas, matriz de áudio de pré-amplificador de várias zonas, interface de fonte de áudio local e uma placa de áudio de rede.

“Estamos levando o entretenimento musical e as instalações rápidas para o próximo nível, pois um único cabo realmente faz tudo”, disse Richard Pugnier, vice-presidente de marketing da NSC. “Como um dos primeiros a alavancar as redes de áudio Dante no mercado residencial, temos o prazer de oferecer os benefícios inovadores aos nossos clientes. O Dante fornece áudio multicanal não compactado, com latência quase zero.”

Os novos amplificadores ELAN no sistema de distribuição de áudio habilitado para IP também incluem conexões de saída de áudio pré-amplificador que podem ser usadas para fornecer áudio a amplificadores externos projetados para alimentar sistemas de alto-falantes de paisagem. A solução é altamente flexível e expansível, permitindo adicionar mais fontes ou mais zonas quando necessário. Além da flexibilidade, está a fonte de áudio local, que pode ser colocada em qualquer lugar em que uma fonte esteja, fornecendo áudio ao sistema pela rede. Por exemplo, ele pode ser usado com uma plataforma giratória ou colocado atrás de uma TV.

“Esse é outro passo importante em nosso compromisso de 2020 de expandir a entrega de tecnologias avançadas para a casa inteligente para nossos integradores e clientes”, concluiu Richard Pugnier.

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.