Ícone do site GuiadoCFTV

Aparelho em formato de ovo promete substituir todos os controles da casa

Listen to this article

Aparelho em formato de ovo , SmartEgg Pro , promete virar controle universal inteligente para todo tipo de dispositivo da casa

SmartEgg Pro é um controle remoto universal compatível com mais de 300 mil dispositivos, segundo a fabricante. O acessório, que bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter, funciona por meio de sinal infravermelho, além de Wi-Fi e Bluetooth, funcionando em 360 graus para controlar dispositivos compatíveis.

Os ajustes podem ser feitos por meio de um app para celular, permitindo unificar o controle de TV, sistema de som, ar-condicionado ou até mesmo aparelhos de casa conectada pela mesma interface. As entregas  estão previstas para dezembro de 2020.

Além das interações no aplicativo para controlar outros dispositivos por meio do SmartEgg Pro, o usuário também encontra suporte a comandos por voz. Pensado para uso em casas conectadas, o acessório funciona com os assistentes Alexa, da Amazon, e Google Assistente.

Os usuários também podem automatizar tarefas via macros, ou seja, configurando cadeias de comandos repetidos com maior frequência. Dessa forma, é possível ligar a TV e mudar para determinado canal com volume predefinido com apenas um toque na interface do app.

Os macros funcionam com mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Uma configuração “sair de casa”, por exemplo, permite desligar todos os aparelhos de uma só vez, enquanto “futebol” pode funcionar para ligar TV e sistema de som ao mesmo tempo.

O SmartEgg Pro também permite tarefas automatizadas em determinados horários e pode ser programado para acionar comandos quando detecta a sua presença. Para quem tem um sistema de ar-condicionado inteligente, por exemplo, o app pode até mesmo oferecer informações em tempo real sobre a temperatura do ambiente, permitindo ajustes à distância.

origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile