Siemens lança aplicativo de rastreamento de contato digital

Listen to this article

Siemens lança aplicativo de rastreamento de contato digital

A Siemens Smart Infrastructure apresenta o Enlighted Safe, um novo aplicativo de rastreamento digital de contatos no local de trabalho, que ajuda os funcionários a retornarem com segurança ao local de trabalho. A nova solução fornece maior transparência no histórico de contato de funcionários que testaram positivo para COVID-19, apoiando as organizações na redução da exposição à infecção e do processo de rastreamento manual de contatos ineficientes.

Construído com base na capacidade de serviços de localização em tempo real da Enlighted, os funcionários recebem crachás de identificação Bluetooth Low Energy (BLE) enquanto estão no local de trabalho. O aplicativo registra continuamente a localização, movimentação e proximidade dos funcionários em relação uns aos outros durante o período em que estão no prédio. A solução prioriza a privacidade dos dados, sem a necessidade de armazenamento de informações pessoais. Quando um funcionário testa positivo, os administradores autorizados podem consultar o aplicativo Safe, identificar outros funcionários com os quais o crachá entrou em contato e divulgar a lista de funcionários anônimos como parte de seu processo de rastreamento de contato.

“Como as restrições do COVID-19 são suspensas em alguns locais, garantir um retorno seguro ao local de trabalho e reconquistar a confiança dos funcionários é um desafio global. A tecnologia de escritório inteligente pode desempenhar um papel importante”, explica Matthias Rebellius, COO da Siemens Smart Infrastructure. “Com a entrada em vigor de novos e variados regulamentos, nossas soluções inteligentes de IoT podem apoiar a segurança e o bem-estar dos ocupantes e visitantes. Ajudamos a proporcionar tranquilidade e segurança aprimorada para empregadores, sua força de trabalho e visitantes.”

Com o IoT analytics inteligente, a solução fornece maior percepção para o pessoal autorizado para visualizar os eventos de contato por local visitado, duração do contato e dados de proximidade dos funcionários afetados dentro do local de trabalho. Os dados são usados para informar os funcionários potencialmente expostos, bem como para conduzir os esforços de sanitização direcionados. O painel do aplicativo também fornece transparência nos contatos no prédio, auxiliando a gestão no desenvolvimento de estratégias de local de trabalho mais seguras para políticas de distanciamento físico, higienização e monitoramento aprimorados, limites de ocupação e rastreamento de contato. Além disso, o Enlighted Safe oferece insights baseados em dados para que as organizações gerenciem riscos de forma proativa e projetem espaços mais seguros.

Comentando sobre o lançamento do aplicativo, Stefan Schwab, CEO da Enlighted, afirmou que o papel da tecnologia IoT em edifícios foi ampliado pela pandemia COVID-19. “O sistema sensorial Enlighted agora pode fornecer rastreamento de contato digital. Também estabelece a base para edifícios à prova de futuro, prontos para nos ajudar a compreender com dados em tempo real a natureza mutável de nossas experiências no trabalho e enfrentar desafios além do COVID-19.”

A Siemens tem trabalhado com organizações em todo o mundo para apoiar o retorno dos funcionários aos seus locais de trabalho com soluções de construção inteligente. Isso inclui Comfy, um aplicativo de local de trabalho intuitivo que mantém os ocupantes informados e permite reservas de quartos e mesas; e a detecção de temperatura corporal Siveillance Thermal Shield integrada com controle de acesso e um conjunto de serviços, como o aprimoramento da qualidade do ar interno, projetado para reduzir os riscos de disseminação de vírus.

origem:Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.