Companhia paranaense cria totem que reforça a segurança ostensiva

Companhia paranaense cria totem que reforça a segurança ostensiva

Alternativa aos módulos policiais tradicionais, os totens de monitoramento da Helper Tecnologia, de Colombo (PR), já estão presentes em 11 municípios, inibindo a criminalidade e potencializando a capacidade de monitoramento das guardas municipais e policiais militares do país.

Atualmente, os totens já estão presentes em Balneário Camboriú (SC), Saudade do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR), Cotia (SP), Artur Nogueira (SP), Santa Bárbara D’Oeste (SP), Três Corações (MG) e Resende (RJ). A solução também foi adotada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo (uma autarquia do governo), na cidade de São Paulo (SP), e na Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), em Curitiba (PR).

Em Cotia, cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo, está um dos principais cases de sucesso da Helper. A cidade, que tem cerca de 200 mil habitantes, adotou os totens de segurança no ano de 2018.

No início do projeto, a cidade ocupava a 134ª posição no ranking das cidades mais seguras do Estado de São Paulo, desenvolvido pelo Instituto Sou da Paz, entre as 139 com mais de 50 mil habitantes. Hoje, dois anos depois, Cotia aparece na 22ª posição do mesmo ranking.

Os totens possuem um sistema de giroflex para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população. Os equipamentos contam ainda com um conjunto de câmeras que, a partir de um Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), permitem monitorar as localidades em 360 graus de forma simultânea, disponibilizando, entre outras vantagens, o zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de um canal de comunicação direto com as forças policiais.

“Trata-se de um posto de policiamento eletrônico que surgiu para substituir os módulos. Dessa forma, não há necessidade de se manter a guarda do local e otimiza-se a atuação das forças de segurança”, explica Edison Endo, diretor da Helper Tecnologia

origem: https://amanha.com.br/categoria/negocios-do-sul1/empresa-paranaense-cria-totem-que-reforca-a-seguranca-ostensiva

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.