Situator tem nova opção de dispositivo de controle de acesso com verificação de temperatura e uso de máscara facial

Listen to this article

Situator tem nova opção de dispositivo de controle de acesso com verificação de temperatura e uso de máscara facial

Intelbras SS 7520 permite acesso via reconhecimento facial e com controle de temperatura

Esse dispositivo faz a diferença no controle ágil e seguro em áreas onde há grande circulação de pessoas, como escolas, aeroportos, supermercados, etc.  Ele pode ser pré-configurado para verificar limites de temperatura corporal permitidos, uso de máscara, e faixas de horário específicas para o controle de acesso. Assim, sempre que algo estiver fora dos parâmetros, o acesso é barrado e o Situator pode gerar eventos (notificar alguém, emitir som, acionar equipe, etc) e/ou apontar em tela as orientações determinadas pela empresa para cada tipo de situação.

Intelbras SS 7520 é um dispositivo standalone (opera conectado diretamente ao Situator, sem necessidade de controladora, trazendo mais economia de infraestrutura).  Outra vantagem, é a possibilidade de cadastro remoto, permitindo que fotos tiradas com webcam ou celular sejam cadastradas e usadas posteriormente, para o reconhecimento facial. O que traz mais agilidade para o processo, por não exigir a presença de cada pessoa junto ao dispositivo para coleta de imagem. Segundo o fabricante, o equipamento suporta até 100.000 usuários, 100.000 senhas e 100.000 fotos.

O dispositivo ainda não tem homologadas a leitura de biometrias de digitais e cartões/tags, que pode ser feita somente com o reconhecimento facial, proporcionando a redução de custos com a compra de cartões e tags para todos os usuários.

A utilização do reconhecimento facial junto ao Situator possibilita que a operação de portaria remota ou controle de acesso não tenha a necessidade do uso de tags e biometrias com contato físico substituída por uma opção sem contato. No momento atual, com a pandemia do COVID-19, essa opção ajuda na prevenção por reduzir a exposição ao vírus, e em uma situação normal, traz vantagens de uso em espaços onde outros tipos de leitura ficam prejudicados, como uma área de piscina, por exemplo.

Neste momento, com a pandemia do COVID-19,  opções como o Intelbras SS 7520 integrado ao Situator ajudam a reduzir o contato físico e a circulação de pessoas infectadas, com menos exposição ao vírus e a prevenção da doença como resultado. Além disso, o dispositivo traz mais agilidade e segurança para operação por meio da tecnologia, benefício válido para qualquer situação.

Esta integração está disponível na versão 5.27 do Situator, que também conta com outras novidades que podem ser conferidas aqui.

Quer saber mais sobre dispositivos como esse? Acesse a área de dispositivos integrados da Seventh e consulte os equipamentos homologados junto às soluções da empresa. Você também pode entrar em contato com um de nossos consultores para Centrais de Monitoramento ou Projetos de Monitoramento e ter um atendimento completo e personalizado.

origem: http://www.seventh.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.