Acer lança novos notebooks Predator Triton 300, Helios 300 e Nitro 5 de 11ª geração

Listen to this article

Nesta quarta-feira (12), a Acer apresentou as novas versões dos notebooks das linhas Nitro com o Nitro 5 e Predator com os modelos Triton 300 e Helios 300. Os dispositivos contam com os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e GPUs Nvidia GeForce RTX 3000, incluindo as novas GeForce RTX 3050 e GeForce RTX 3050 Ti.

Predator Triton 300

  • Potente e compacto, ideal para colocar na mochila e levar para onde precisar.
  • Chassi de metal comportam um processador Intel Core série H da 11ª geração, capaz de alcançar 4,6 GHz;
  • GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 e até 32 GB de memória DDR4.
  • Teclado com retroiluminação RGB de 4 zonas personalizáveis,
  • Áudio DTS: X Ultra com sistema de som surround 360°,
  • HDMI 2.1 para conectar um monitor externo,
  • Um par de portas USB 3.2 Gen 1 e uma porta USB 3.2 Gen 2, uma Mini DisplayPort 1.4 e uma USB Type-C.

Os usuários podem optar por tela com resolução QHD e 165 Hz, recomendada para explorar os gráficos dos games; ou uma tela Full HD de 360 Hz para checar todo potencial da máquina. Além disso, o laptop conta com uma resposta de overdrive de 3 ms, para uma experiência suavizada.

As melhorias de resfriamento são cortesia de duas ventoinhas responsáveis por refrigerar a GPU e a CPU, sendo que uma delas utiliza a exclusiva tecnologia Acer AeroBlade 3D de 5ª geração, projetada sob medida com 89 lâminas de metal de 0,08 mm e um design que permite maior entrada do fluxo de ar com o mínimo de turbulência.

O resultado disso: um fluxo de ar 55% maior do que o de uma ventoinha comum de plástico.

 

Predator Triton 300 é um notebook poderoso com uma tela de 360 Hz FHD ou de 165 Hz QHD em um chassi superportátil, todo de metal

Predator Helio 300

O modelo de 17 polegadas é bem semelhante ao Triton 300, vindo com a mesma família de processadores Intel Core de 11ª geração, mas com uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 e até 32 GB de memória RAM DDR4 e um HDD de 2 TB.

  • Uma ventoinha Acer AeroBlade 3D de 5ª geração e o conceito Vortex Flow Design da Acer, um layout de resfriamento projetado para melhorar o resfriamento na CPU e GPU e reduzir a temperatura do chassi.
  • Duas opções de tela: uma Full HD de 360 Hz e outra QHD de 165 Hz com resposta de overdrive de 3 ms.
  • No teclado, o design ressalta as 4 zonas RGB e tampas transparentes em formato côncavo nas teclas WASD,
  • Uma tecla turbo para overclock instantâneo e o botão PredatorSense, que abre o aplicativo utilitário de personalização Predator para monitorar ou fazer overclock do sistema.
  •  

    2 portas USB 3.2, USB-C compatível com Thunderbolt 4 e com suporte para funcionalidade DisplayPort e fornecimento de energia, e uma porta HDMI 2.1.

  •  

    Acer Nitro 5

  • Processadores Intel Core de 11ª geração,
  • Opções de placa de vídeo que vão até a GeForce RTX 3070 e até 32 GB de memória RAM DDR4.
  • Armazenamento :um par de slots para SSDs M.2 PCIe / SATA, podendo chegar a 1 TB em Raid0 ou 2 TB de HDD.
  • O usuário também pode escolher entre dois tamanhos de tela: 15,6 polegadas (AN515-57) e 17,3 polegadas (AN517-54), ambas com painel IPS com resolução QHD, taxa de atualização de 165 Hz e um tempo de resposta de 3 ms.
  • Tecnologia Acer Coolboost, para resfriamento, com ventoinhas duplas, uma entrada de ar estratégica e exaustão feita por quatro aberturas, permitindo um aumento de 10% na velocidade das ventoinhas e um aumento de 9% na refrigeração da CPU e GPU em comparação ao modo automático do notebook.

Os usuários conseguem monitorar o desempenho e escolher o modo de resfriamento do aparelho através da tecla NitroSense. Podem ainda acessar os ajustes do sistema, como overdrive de LCD ou os seis diferentes modos de som pelo Acer TrueHarmony.

O notebook também vem com várias opções de conectividade, incluindo uma porta RJ45, uma porta HDMI 2.1, uma porta USB 3.2 Gen 2 e duas portas Gen 1, mais uma entrada USB-C (Thunderbolt 4). Já no design, a entrada da fonte de carregamento foi colocada na parte traseira e os modos RGB do teclado também são personalizáveis.

origem: https://canaltech.com.br/notebook/acer-anuncia-novos-notebooks-predator-triton-300-helios-300-e-nitro-5-184798/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.