HID Global agrega solução de autenticação multifatorial

Listen to this article

HID Global agrega solução de autenticação multifatorial baseada em nuvem à sua plataforma unificada de gestão de acesso e identidade workforceID

A solução foi desenvolvida para criar uma experiência integrada para emissão, gerenciamento e utilização de credenciais de identidade em ambientes de trabalho, presenciais e digitais

A HID Global, especialista mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou a disponibilidade geral da WorkforceID Authentication, solução de autenticação para identificação da força de trabalho, a mais recente adição à sua plataforma em nuvem, desenvolvida para criar uma experiência integrada e sem esforço, para emissão, gerenciamento e utilização de credenciais de identidade em ambientes de trabalho, presenciais e digitais.

A solução WorkforceID está baseada na comprovada e amplamente utilizada plataforma de autenticação multifatorial da HID, desenvolvida para aplicações de consumo, incluindo transações bancárias on-line e móveis. Ela se une a uma gama crescente de crachás de identificação para os colaboradores, gerenciamento de visitantes e outras soluções de identidade confiáveis destinadas à força de trabalho.

“A identidade de uma pessoa se tornou um novo perímetro de segurança, nos ambientes de trabalho híbridos, que agora se estendem da residência ao escritório e em todos os lugares entre eles”, afirmou Julian Lovelock, VP do Segmento de Negócios Globais de IAM da HID Global.

 “A adição da autenticação multifatorial à plataforma WorkforceID da HID, faz avançar nossa visão, envolvendo uma abordagem unificada e flexível para o gerenciamento de identidades e acesso de colaboradores, parceiros e prestadores de serviços. Esta é a próxima etapa para o fornecimento de um conjunto de aplicações que gerenciam credenciais de identidade física e digital, por meio de uma conveniente plataforma em nuvem”.

Preponderante no conjunto do portfólio de autenticação multifatorial da HID, a solução HID® WorkforceID Authentication possibilita que as organizações estendam uma experiência de login otimizada, simples e segura, para cada usuário e aplicação, em todo o diversificado e dinâmico ambiente corporativo atual. Ela se integra facilmente ao Active Directory (AD) da Microsoft, localmente, ou ao Azure AD baseado em nuvem. A plataforma WorkforceID fica posicionada internamente nesses ambientes para possibilitar:

  • Implantação e administração simplificadas: fácil integração com aplicações locais, baseadas em nuvem, ou híbridas, bem como tecnologias corporativas já existentes, incluindo Redes Privadas Virtuais (VPNs) para login remoto.
  • Múltiplos fatores de autenticação: chaves de segurança e tokens de senha de uso único HID® ActivIDTM, cartões inteligentes e o aplicativo móvel HID® Approve™, que habilita os usuários a se autenticarem em aplicações e negar tentativas de login fraudulentas, por meio de seus smartphones.
  • Segurança baseada em padrões: plataforma certificada SOC2, em conformidade com a norma ISO 27001 e com a GDPR da União Europeia.
  • Experiência de usuário intuitiva: inclui tarefas de autoatendimento para configuração dos métodos de autenticação.

A solução WorkforceID Authentication estende, o já amplo ecossistema de autenticação da HID, que inclui sua completa oferta de credenciais e o Gerenciador de Credenciais Digitais WorkforceID, para o gerenciamento simplificado de autenticadores destinados à força de trabalho, utilizáveis para acesso físico e digital.

A HID Global foi recentemente reconhecida como a principal competidora global, no relatório da KuppingerCole intitulado “Bússola da liderança para soluções de autenticação corporativa” (Leadership Compass for Enterprise Authentication Solutions) e indicada como uma líder de mercado em sua categoria específica de liderança de mercado.

O relatório ressaltou que “a HID Global tem se posicionado há anos, como uma forte competidora nas soluções de IAM destinadas à força de trabalho, nos segmentos corporativo e governamental. A inclusão da empresa na categoria de serviços designados ao credenciamento e a verificação de identidades, torna-se um fator de diferenciação valioso em sua solução”.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/hid-global-agrega-solucao-de-autenticacao-multifatorial-baseada-em-nuvem-a-sua-plataforma-unificada-de-gestao-de-acesso-e-identidade-workforceid/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.