Ícone do site GuiadoCFTV

IBM anuncia recursos inovadores de nuvem híbrida e inteligência artificial para acelerar a transformação digital

Listen to this article

A IBM (NYSE: IBM) anuncia avanços em inteligência artificial (IA), nuvem híbrida e computação quântica em sua conferência Think 2021 hoje às 13h (horário de Brasília). As inovações destacam o papel da IBM em ajudar clientes e parceiros a acelerar suas transformações digitais, retornar ao trabalho de maneira mais inteligente e construir ecossistemas estratégicos que podem gerar melhores resultados de negócios.

“Vamos olhar para o ano passado como o momento em que o mundo entrou no século digital com força total”, disse Arvind Krishna, chairman e CEO da IBM. “Da mesma forma que eletrificamos fábricas e máquinas no século passado, usaremos a nuvem híbrida para infundir IA em softwares e sistemas no século 21. E uma coisa é certa: este é um futuro que deve ser construído em uma base de profunda colaboração da indústria. Ninguém entende isso melhor do que a IBM, e esse é um dos motivos pelos quais estamos direcionando investimentos para nosso ecossistema de parceiros. Também no Think 2021, estamos apresentando nossas mais recentes inovações em IA e nuvem híbrida, as mesmas tecnologias que servem como blocos de construção de uma nova arquitetura de TI corporativa.”

A IBM está comprometida com a nuvem híbrida e inteligência artificial porque entende que as empresas precisam de um caminho claro e confiável para modernizar seus sistemas de missão crítica. Um novo estudo da IBM sobre a adoção de IA nos negócios revela que o imperativo de incorporar IA aos processos de negócios se tornou mais urgente durante a pandemia. Dos profissionais de TI pesquisados, 43% comentaram que suas empresas aceleraram a implementação de IA. E quase metade dos entrevistados globalmente disseram que avaliam os fornecedores de IA em grande parte por sua capacidade de automatizar processos. É por isso que a IBM investiu especialmente na construção de recursos de IA avançados e poderosos para os negócios.

Já estamos ajudando milhares de clientes em todos os setores a transformar seus negócios com o poder de nossa plataforma de nuvem híbrida e inteligência artificial. As seguintes inovações são projetadas para equipar as empresas para a próxima etapa de suas jornadas digitais:

Novas capacidades que reúnem dados e inteligência artificial

A nova IA transforma a forma como as empresas desenvolvem, implementam e operam tecnologia e modernizam aplicativos

Marcas líderes adotam soluções de nuvem híbrida e IA da IBM

A IBM traz a computação quântica um passo mais perto do uso diário

Os anúncios feitos durante o evento Think de hoje vieram poucos dias depois que a IBM lançou o primeiro chip de dois nanômetros do mundo, que permitirá uma computação mais rápida e eficiente do data center até a borda; o Cloud Engine, uma plataforma front-end que pode ajudar os desenvolvedores a implementar rapidamente aplicativos nativos na nuvem sem ter que adquirir novas habilidades ou configurar códigos complexos; Spectrum Fusion, uma versão totalmente em contêiner de armazenamento e software de proteção de dados IBM projetada para fornecer uma maneira simplificada de descobrir dados em toda a empresa; e a aliança da IBM com a Zscaler em Zero Trust, na qual IBM Security Services combina a tecnologia da Zscaler e a experiência da IBM para ajudar os clientes a adotar uma abordagem ponta a ponta para Secure Access Service Edge (SASE), combinando autenticação e permissão para fornecer melhorias de segurança e privacidade.

origem: https://www.ibm.com/blogs/ibm-comunica/release-think-2021/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile