QUALCOMM APRESENTA DESIGNS DE REFERÊNCIA PARA MODEMS 5G DESTINADOS A PCS E CPES

Listen to this article

Os novos designs de referência buscam ampliar adoção da 5G por segmentos industriais. A Qualcomm também anunciou atualizações no Snapdragon X65 5G Modem-RF, que envolvem recursos para mmWave e maior eficiência de bateria

No evento 5G Summit Qualcomm, a companhia apresentou o design de referência do Qualcomm Snapdragon X65 e X62 5G M.2, visando aumentar a adoção do 5G nos segmentos industriais de PCs, ACPCs (Always-Connected PCs), laptops, CPEs (Customer Premises Equipment), XR, gaming e outros dispositivos de banda larga. Também com o propósito de expandir a quinta geração, a Qualcomm está trazendo atualizações para o sistema Snapdragon X65 5G Modem-RF.

Os designs de referência Qualcomm Snapdragon X65 e X62 5G M.2 foram construídos com base na primeira solução 5G de 10 Gbps e conforme o padrão 3GPP do release 16. Os sistema Snapdragon X65 e X62 5G Modem-RF irão equipar os design de referência, suportando agregação de espectro, 5G sub-6 GHz e mmWave de alcance estendido. 

SNAPDRAGON X65 5G MODEM-RF

Os aprimoramentos do sistema Snapdragon X65 5G Modem-RF estão recursos estendidos de mmWave e maio eficiência da bateria. Os recursos de mmWave terão suporte para provedoras de banda larga de 200 MHz no espectro mmWave. A Qualcomm afirmou que os novos recursos estabelecem a base para impulsionar os próximos lançamentos do 5G mmWave na China e em outras regiões.

Além disso, o sistema apresenta melhor eficiência energética, com o Qualcomm 5G PowerSave 2.0. A partir do Release 16 UE-Assisted Information (UAI), uma técnica de aumento da eficiência de energia, o dispositivo e estações base poderão trocar informações críticas. Assim, é possível gerenciar vários parâmetros de conexão, como número de prestadoras, largura de banda alocada, camadas e desempenho térmico a fim de otimizar recursos. 

Atualmente, o Snapdragon X65 está em fase de amostragem e deve ser lançado ainda neste ano. (Com assessoria de imprensa)

origem: https://www.telesintese.com.br/qualcomm-apresenta-designs-de-referencia-para-modems-5g-destinados-a-pcs-e-cpes/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.