Intel lança processadores para laptops Windows finos e leves

Listen to this article

Novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe, Intel Wi-Fi 6/6E (Gig+) e nova solução 5G da Intel proporcionam experiências de PC incríveis, em qualquer lugar

Durante a Computex 2021, a Intel anunciou dois novos membros de sua família de processadores. Os novos processadores, combinados às soluções desenvolvidas em parceria com fornecedores de software independentes (ISVs) e fabricantes de equipamentos originais (OEMs), dão força à liderança da Intel em computação móvel e oferta dos processadores para laptops Windows finos e leves.

A Intel também apresentou seu primeiro produto 5G para a próxima geração de experiências em PC, o Intel 5G Solution 5000, resultado da recente colaboração com a MediaTek e a Fibocom.

“Pegamos o melhor processador do mundo para laptops Windows finos e leves e deixamos a experiência ainda melhor com a adição dos dois novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe”, afirma Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e diretor geral de Mobility Client Platforms.

“Além disso, sabemos que desempenho e conectividade de mundo real são fundamentais para nossos parceiros e as pessoas que dependem de PCs no dia a dia. É por isso que estamos investindo na oferta de mais recursos de plataforma e opções para esse mercado com o lançamento de nosso primeiro produto 5G para PCs, o Intel 5G Solution 5000”.

Sobre os novos processadores Intel Core de 11ª geração: A família de processadores Intel Core de 11ª geração segue fornecendo produtividade, colaboração, criação, jogos e entretenimento do mundo real em laptops finos e leves.

Agora, os laptops com processadores Intel Core de 11ª geração oferecem:
Até 5GHz em designs finos e leves de alto volume – algo inédito no setor
Até 25% de vantagem de desempenho geral do aplicativo em relação à concorrência
Aceleração no número de designs com Intel® Wi-Fi 6/6E (Gig+)
Otimizações de ISV para transcodificação até 8x mais rápida e até o dobro da velocidade de edição de vídeo em relação à concorrência
Jogabilidade 1080p nos mais recentes títulos, tais como Valheim, com taxa de quadros até 2,7x mais alta do que a concorrência

Mais de 60 designs baseados nos processadores Intel Core i7-1195G7 e Intel Core i5-1155G7 até o final do ano, com laptops Acer, ASUS, Lenovo e MSI ainda nos próximos meses. Cerca de 250 designs com processadores Intel Core série U de 11ª geração devem chegar ao mercado até o final do ano.

 

origem: https://inforchannel.com.br/2021/05/31/intel-lanca-processadores-para-laptops-windows-finos-e-leves/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.