Axis lança PTZ de Alta Velocidade, Zoom Óptico de 32x com chip de proteção contra ciberataques

O modelo AXIS Q6135-LE chega ao mercado equipado com a nova geração do chip da Axis Communications que garante proteção avançada contra ciberataques.

A Axis Communications anuncia o lançamento da câmera AXIS Q6135-LE, o modelo PTZ de alta velocidade conta com OptimizedIR com iluminação LED IR adaptável que possibilita capturar imagens mesmo em total escuridão – com um alcance de até 250 metros. A câmera oferece zoom óptico de 32x e a tecnologia Lightfinder 2.0 para vídeo em cores de alta resolução com um mínimo de desfoque de movimento mesmo em cenários com pouca luz.

Desenvolvida para ambientes externos, a solução agrega recursos ao videomonitoramento urbano em áreas com pouca luminosidade, como parques e encostas, ou em projetos que necessitem de um alto nível de fidelidade aos detalhes em condição de iluminação nem sempre favoráveis. Mais do que isso, a AXIS Q6135-LE contém funcionalidades para rastrear e identificar comportamentos suspeitos, facilitando a operação de segurança.

Com o AXIS Object Analytics, a solução é capaz de detectar e classificar humanos e veículos, tudo feito sob medida para as demandas reais de cada projeto, incluindo suporte para sobreposições dinâmicas que possibilitem a orientação rápida. Com o Autotracking 2 é possível rastrear objetos ativos com apenas um clique. Além disso, onde a privacidade deve ser mantida, a máscara de privacidade com mosaico permite pixelar áreas inteiras, como uma propriedade vizinha, por exemplo.

Cibersegurança e Economia

O equipamento chega ao mercado já com a nova geração do chip da fabricante – que assegura a proteção contra acessos não autorizados – ainda sobre cibersegurança, a inicialização segura da nova PTZ garante que a câmera esteja completamente livre de malwares após o padrão de fábrica. Ainda assim, inclui o Trusted Platform Module (TPM) certificado pelo FIPS 140-2 nível 2. Este módulo garante o armazenamento seguro de todas as chaves criptográficas e certificados, mesmo em caso de violação de segurança.

Além disso, a AXIS Q6135-LE também utiliza a exclusiva tecnologia Axis Zipstream com suporte para H.264 e H.265 – que reduz em 50% os requisitos de largura de banda e armazenamento sem comprometer a qualidade da imagem e preservando todos os detalhes forenses.

origem: Axis Communications Link Origem

 

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do GuiadoCFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.