Ícone do site GuiadoCFTV

Biometria facial em alta

Listen to this article

Face ID deve chegar a todos os Macs, iPhones e iPads

Em uma de suas mais recentes publicações, Mark Gurman da Bloomberg sugeriu que, eventualmente, o Face ID vai chegar a todos os Macs, iPhones e iPads.

O analista acredita que o objetivo da Apple é levar essa tecnologia aos principais dispositivos da Apple e que se fosse possível, a gigante de Cupertino já teria abandonado completamente o Touch ID.

Ele reforça que o sensor biométrico de leitura de impressões digitais ainda vai precisar continuar a ser usado em alguns produtos, pelo fato de ser uma alternativa mais barata, porém, que ainda oferece segurança.

Nos laptops, os displays são muito finos para a implementação do Face ID com a tecnologia atual – talvez no futuro, daqui a alguns anos, esse cenário possa mudar. E o macOS Big Sur já deu indícios disso.

E isso é o que Gurman espera que aconteça, além, e claro, da chegada da câmera embutida na tela, o que deve eliminar por completo a necessidade de um entalhe.

O Foco no Face ID se daria também pelo foco no recurso de realidade aumentada, algo que o Touch ID não consegue entregar. Resta saber os preços já proibitivos dos produtos da Apple no Brasil serão impactados – mas isso, só o tempo dirá.

Curiosamente, o Face ID recebeu bastante críticas devido a sua incompatibilidade com o uso de máscaras, porém, a Apple arranjou uma forma de mantê-lo funcional ao combinar o desbloqueio com o uso do Apple Watch (o que também deve ter ajudado a alavancar as vendas do relógio).

origem: Biometria facial em alta: Face ID deve chegar a todos os Macs, iPhones e iPads – TudoCelular.com

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile