Apple pode anunciar novo MacBook Pro com poderoso chip M1X nas próximas semanas

Listen to this article

A informação é do jornalista Mark Gurman do Bloomberg, que destaca em sua coluna semanal Power On aquilo que já esperamos: a Apple deverá realizar um evento dedicado para anúncio dos novos MacBook Pro em outubro, com anúncio já nas próximas semanas.

Não sabemos se esse evento será ao vivo e terá participação de jornalistas, mas é provável que a Apple dê continuidade ao seu excelente formato de transmissão gravada previamente.

Gurman não revela maiores informações, mas rumores já apostam que a Apple deve revelar ao menos dois novos MacBook Pro em seu evento: um com tela de 14 polegadas e outro com tela de 16 polegadas.

Ambos devem ser equipados com a nova tela mini-LED, mesma utilizada pela empresa no mais recente iPad Pro de 12,9 polegadas, permitindo um desempenho próximo do OLED, incluindo ganhos em contraste, níveis absolutos de preto e brilho mais elevado com alto pico em HDR.

MacBook Pro e Mac Mini: o que esperar do evento da Apple em outubro

Os novos MacBook Pro são esperados com o novo chip Apple M1X, sucessor do já poderoso processador M1 e que está sendo desenvolvido com CPU de 10 núcleos — oito de alto desempenho e dois de eficiência energética —, mas com uma diferença em GPU: uma variante será equipada com 16 núcleos e outra com 32 núcleos.

Ainda é esperado um grande redesign para a linha MacBook Pro de 2021, incluindo agora laterais quadradas e base reta, semelhante ao corpo do iPad Pro, além de tela com bordas mais finas e maior número de portas, incluindo um conector MagSafe dedicado para carregamento, porta HDMI, leitor de cartão SD e portas USB-C.

Um novo Mac Mini também pode ser apresentado no evento com o chip M1X e corpo ainda mais compacto que o modelo de atual geração, oferecendo tampa de vidro, laterais de alumínio, possível variedade de combinações de cores, portas atualizadas e conector MagSafe semelhante ao do iMac.

Ainda não existe data oficial de anúncio para os novos computadores da Apple, mas novidades podem surgir já nos próximos dias, então fique atento ao Canaltech e em nossas redes sociais.

origem: Apple pode anunciar novo MacBook Pro com poderoso chip M1X nas próximas semanas – Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.