Fibracem lança CTO NAP POP16 e dobra capacidade de atendimento de ISPs a clientes

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, acaba de lançar a Caixa Terminal Óptica (CTO) NAP POP16. O lançamento, já homologado pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, com grau de proteção IP 55, chega ao mercado de telecomunicações com a promessa de dobrar a capacidade de atendimento de clientes em uma única CTO.

De acordo com o diretor de planejamento e operações (COO) da Fibracem, Eryck El-Jaick, agora, com a utilização de um splitter 1×16 será possível retirar uma fibra da rede e dividir em até 16 saídas independentes, o que consequentemente pode resultar no dobro de assinantes do oferecido no modelo POP8.

“A caixa conta com adaptadores IN/OUT, utilizados para quando se deseja desbalancear a rede, permitindo utilizar essa fibra retirada do cabo para atender ainda mais clientes em um efeito cascata. Além disso, é possível a identificação visual da rede desbalanceada, com aplicação de cor no pressionador do grommet”, explica.

Economia, qualidade e garantia
A expectativa é que o lançamento da Fibracem gere, ainda, uma economia financeira de até 25%, em comparação a outros modelos existente no mercado, um percentual significativo aos provedores de internet. “Isso faz com que o custo benefício que envolve espaço ocupado x quantidade de clientes atendidos x custo do produto seja consideravelmente melhor aos ISPs”, ressalta Eryck.

Ainda de acordo com o COO, a empresa concentrou esforços em oferecer os melhores preços para os produtos Linha POP. “A ideia de focar na geração de economia e competividade, sem que os provedores de internet perdessem todas estas vantagens de garantia, qualidade e praticidade, vem desde o lançamento em maio desde ano, da CTO NAP POP8 da Fibracem”, afirma.

Melhorias operacionais da NAP POP16
Uma característica importante no lançamento da Fibracem em comparação a maioria das caixas do mercado, é a disposição dos adaptadores com articuladores na parte interna da caixa. Segundo Eryck, na POP16 são utilizados adaptadores duplex, que são inseridos em um suporte articulado, o que facilita o encaixe e desencaixe dos conectores de campo.

“É um acessório extremamente completo, apesar do baixo custo. A novidade, assim como na POP 8, disponibiliza os mesmos itens padrão que compõem nossas outras linhas de produtos CTOs, como trava cabos metálicos, disponibilidade de até 24 fusões, adaptadores duplex, possibilidade de personalização de logo e cores, local para inserir cadeado, sistema de vedação mecânico para reentrada, derivação e clientes, garantia, pronta entrega e suporte técnico, além da certificação dada pela Anatel”, finaliza.

origem: Home – Fibracem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.