Dell apresenta NYX, o seu novo console conceito

Listen to this article

O CES (Consumer Electronics Show) é sempre lar de novas tecnologias incríveis, e a edição desse ano foi particularmente interessante para o mundo dos videogames, já que a Dell apresentou o Nyx, um protótipo conceitual de console!

O projeto surgiu com o objetivo de resolver alguns dos desafios e inconvenientes mais comuns encontrados pelos jogadores, como ter múltiplos dispositivos dividindo a largura de banda da casa, ou penar para levar a imagem do seu PC para a televisão. Com o Nyx, a ideia da empresa é permitir que a gente jogue e tenha acesso a toda a nossa biblioteca a partir de um único aparelho!

De acordo com a apresentação feita no CES, o Nyx permitirá que você comece a jogar Cyberpunk 2077 no seu quarto, por exemplo, e então transfira imediatamente o jogo para a televisão na sua sala de estar exatamente de onde parou! Tudo isso graças ao aparelho de alto poder de processamento que seria acessado através da sua rede local:

Como o hardware já estaria dentro da sua residência, não ocorreria qualquer problema de latência, algo que ainda ocorre bastante em jogos na nuvem. Por enquanto, o plano é permitir que ao menos quatro streams possam acontecer simultaneamente, acessando toda a sua biblioteca de games independente de onde você os comprou.

Fruto do trabalho da Experience Innovation Group (EIG), que já tinha muita experiência em produzir modelos ultrafinos de laptops, ainda não há uma previsão de lançamento ou preço para a tecnologia, e até o seu visual ainda pode mudar bastante até o lançamento.

origem: Alienware apresenta NYX, o seu novo console conceito | Voxel (tecmundo.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.