BMC Helix traz novos recursos que reforçam contexto e inteligência na TI

Listen to this article

A BMC, empresa global em soluções de software para Autonomous Digital Enterprise (ADE- Empresa Digital Autônoma), anunciou novos recursos de gestão de operações para a solução BMC Helix, desenhada para aumentar a precisão na tomada de decisões e otimizar o tempo médio para reparo (TMPR), por meio de rápida detecção, Inteligência operacional e otimização do recurso.

Maior Visibilidade e Gerenciamento
A solução BMC Helix Discovery permite que os clientes obtenham visibilidade instantânea de hardware, software e serviços dependentes, em ambientes multinuvem, híbridos e locais, incluindo a capacidade de identificar com segurança e eficiência as Máquinas Virtuais do Google que não têm endereço público de IP.

Além disso, as empresas com implantações de mainframe podem obter insights mais profundos sobre as dependências e interações entre componentes e recursos distribuídos para uma modelagem mais eficaz, levando a uma maior precisão na tomada de decisões e garantia de serviço. Além disso, as integrações inteligentes aumentam a descoberta de informações com detalhamento rico sobre ativos e dependências de fontes de dados de terceiros, como ferramentas de monitoramento de desempenho de aplicativos (APM) e configuração de bancos de dados de gerenciamento (CMDBs).

Melhor Desempenho e Disponibilidade
Os novos recursos de integração da solução BMC Helix Operations Management permitem que os AIOps tenham à disposição modelos de serviço que aprimoram a análise situacional e de causa raiz para resolução rápida de alertas de eventos e otimização do TMPR. Além disso, a modelagem de serviço reduz a complexidade e acelera o tempo de retorno com um recurso automatizado inovador baseado em blueprint.

Incorpora recursos futuros para as demandas empresarias
Para melhorar o dimensionamento correto dos recursos e alinhar-se às necessidades futuras das empresas, a solução BMC Helix Continuous Optimization utiliza análises avançadas que preveem com precisão drivers de crescimento das empresas com a capacidade existente.

A integração do modelo de serviço dinâmico aumenta a visibilidade da integridade da saúde do serviço usando uma visão abrangente consolidada dos dados de aplicativos e infraestrutura. A funcionalidade adicional aumenta a precisão da tomada de decisões ao planejar migrações do local para a nuvem para reduzir tempo, complexidade e custo

“Com a adoção de processos de Nuvem, contêineres e DevOps, os ambientes de TI de hoje estão em constante fluxo”, disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente geral de Serviços Digitais e Gerenciamento de Operações da BMC. “Ao incorporar inovação constante para a plataforma BMC Helix, estamos ajudando os clientes em sua jornada ADE por meio de maior visibilidade, melhor gestão e disponibilidade para uma tomada de decisões mais precisa e melhor desempenho.”

origem: BMC Helix traz novos recursos que reforçam contexto e inteligência na TI – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.