Novo notebook da Razer tem GPU com 16 GB de memória de vídeo

Listen to this article

Razer Blade 15 Studio Edition é voltado para um público profissional

Razer, famosa por seus computadores e acessórios voltados para jogos, lançou nos Estados Unidos e Canadá algo diferente. A empresa começou a vender o Blade 15 Studio Edition, um notebook que tem especificações de altíssimo desempenho voltado para uso profissional, mirando um público que depende de muito poder para trabalho e tem o dinheiro para investir em uma máquina do tipo.

O modelo só está disponível em uma configuração que custa “apenas” US$ 4.000 (ou mais de R$ 16 mil na cotação atual). O que faz com que o aparelho chegue a essas cifras é, principalmente, sua GPU. Por dentro, ele conta com uma Nvidia Quadro RTX 5000 Studio Edition, que conta com nada menos do que 16 GB de memória de vídeo, que é uma quantidade assustadora de memória principalmente quando se observa que o produto é um notebook, e não um desktop.

Completando o pacote está uma tela OLED 4K de 15,6 polegadas com tempo de resposta de 1 milissegundo, com um processador Intel Core i7-9750H, o que é curioso, já que faria sentido parear a GPU ultrapotente com um processador Core i9. Além disso, o pacote inclui 32 GB de memória RAM, que pode ser expandido para até 64 GB. O dispositivo também conta com 1 TB de armazenamento em SSD NVMe PCIe, mas também suporta 2 TB no formato M.2.

A Razer também anunciou uma segunda versão de seu notebook para uso profissional. O Blade 17 Pro Studio Edition, como o nome indica, terá uma tela de 17 polegadas com resolução 4K e uma taxa de atualização de 120 Hz e a mesma GPU potente Quadro RTX 5000. Além do display, o processador, neste caso também é uma diferença, contando com o Core i9-9880H

Origem: Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.