Rohde & Schwarz apresenta a primeira solução de teste automatizado para conjuntos de cabos Ethernet de alta velocidade

Listen to this article

O novo software de automação de teste de conformidade da Rohde & Schwarz para conjuntos de cabos IEEE 802.3 permite testes de conformidade precisos e com economia de tempo de cabos e backplanes de alta velocidade de acordo com os padrões IEEE 802.3bj, by, cd e ck.

O conjunto de automação do analisador de rede vetorial R&S ZNrun controla um analisador de rede vetorial e uma solução de comutação da Rohde & Schwarz para fornecer testes automatizados de conjuntos de cabos Ethernet de alta velocidade, reduzindo consideravelmente o tempo de teste e possíveis erros em comparação com os métodos de teste manuais de montagem de cabos Ethernet. A Rohde & Schwarz demonstra a solução pela primeira vez na DesignCon 2022 em Santa Clara, Califórnia.

À medida que o volume de dados transferidos pela Internet e o número de data centers em todo o mundo aumentam, o teste adequado dos conjuntos de cabos Ethernet se torna crucial. Como os cabos de cobre de conexão direta (DAC) são a solução mais econômica para conexões de dados curtas, eles são amplamente utilizados em redes de alta velocidade e data centers.

As instalações incluem um grande número desses cabos DAC e seu desempenho é vital para todo o sistema. IEEE 802.3bj e IEEE 802.3by cobrem taxas de dados de 25 Gbps por pista, IEEE 802.3cd vai até 50 Gbps por pista. O mais recente padrão IEEE 802.3ck dobra ainda mais a taxa de dados para 100 Gbps por pista, permitindo configurações de montagem de cabos de 100GBASE-CR1, 200GBASE-CR2, 400GBASE-CR4 e 800GBASE-CR8.

A Rohde & Schwarz enfrenta esses desafios com eficiência com duas novas opções para o conjunto de automação do analisador de rede vetorial R&S ZNrun. O R&S ZNrun-K410 foi projetado para testes automáticos de conjuntos de cabos de acordo com IEEE 802.3bj, by e cd, e traz economia de tempo considerável para os usuários. A solução inclui a automação da medição, pós-processamento dos resultados da Margem Operacional do Canal (COM) e Perda de Retorno Efetivo (ERL), Aprovação/Reprovação e análise de margem e a geração do relatório de teste, reduzindo drasticamente o tempo total de teste.

O R&S ZNrun-K411 já está preparado para testar conjuntos de cabos de acordo com o padrão Ethernet IEEE 802.3ck, que atingirá taxas de dados de 800 Gbps para configurações 800GBASE-CR8.

As configurações de teste são baseadas no analisador de rede vetorial correspondente, como o R&S ZNA ou R&S ZNB. Para reduzir o esforço de manuseio para o usuário, a plataforma de controle e chave aberta R&S OSP é suportada para fornecer uma solução multiporta econômica.

Toda a configuração é controlada pelo conjunto de automação do analisador de rede vetorial R&S ZNrun com as opções de conformidade R&S ZNrun-K410 ou -K411, automatizando toda a sequência de teste, coleta de dados, pós-processamento e geração de relatórios de teste.

A Rohde & Schwarz demonstrou a nova solução na DesignCon 2022 de 5 a 7 de abril no estande 1049 da Rohde & Schwarz no Santa Clara Convention Center.

origem: Rohde & Schwarz presents first automated test solution for high-speed Ethernet cable assemblies up to IEEE 802.3ck | Rohde & Schwarz (rohde-schwarz.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.