PMJP usará câmeras de monitoramento no Carnaval

Listen to this article

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) montou uma operação para monitorar o Carnaval na cidade e garantir a tranquilidade da festa para todos os foliões até a quarta-feira de cinzas, no próximo dia 13 de fevereiro. As 68 câmeras de monitoramento mantidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) farão o acompanhamento do trajeto dos blocos em várias ruas da cidade. A ação tem início com a abertura da festa, no Ponto de Cem Réis, a partir desta quinta-feira (31).

As câmeras foram inicialmente destinadas ao acompanhamento do trânsito e do sistema de semáforos, mas se transformaram em um importante mecanismo de segurança em pontos estratégicos da cidade. Hoje, entre os funcionários que trabalham na sala de monitoramento estão servidores da Semob, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da própria Secitec, que atuam das 7h às 18h.

“Neste período pré e carnavalesco estendemos o horário durante toda a noite para reforçar as ações de segurança”, destacou o superintendente da Guarda Municipal, major Marcus Marques.

A PMJP conta com 68 câmaras de monitoramento. Destas, 36 são do projeto Jampa Digital, 19 fixas e 17 móveis, e 32 pertencem a Semob. Os equipamentos estão instalados em avenidas e ruas de grande fluxo, além de praças públicas em vários bairros da Capital.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130131070612&cat=paraiba&keys=pmjp-usara-cameras-monitoramento-carnaval

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.