Processadores HX Intel Core de 12ª geração lançam como a melhor plataforma de estação de trabalho móvel do mundo

Escutar o áudio deste artigo

Durante o evento Intel Vision, a empresa apresentou avanços em silício, softwares e serviços, mostrando como reunir tecnologias e ecossistema para liberar valor comercial para os clientes

Na Intel Vision 2022, a Intel anunciou sete novos processadores móveis para a família móvel Intel® Core™ de 12ª Geração. Os processadores HX Intel® Core™ HX de 12ª geração utilizam silício de calibre desktop em um pacote móvel – para fornecer altos níveis de desempenho para fluxos de trabalho profissionais como CAD, animação e efeitos visuais. Os processadores HX são desbloqueados para fora da caixa e disponíveis nos modelos Core i5, Core i7 e Core i9.

“Com a nova arquitetura central e os limites de potência mais elevados dos processadores HX Intel Core de 12ª geração, estamos permitindo que os criadores de conteúdo enfrentem os fluxos de trabalho mais exigentes como nunca antes – por exemplo, executando renderizações 3D em segundo plano enquanto continuamos a iterar em outros ativos 3D na cena. Sem mais esperar para que as cargas de trabalho intensivas em processadores terminem, você pode permanecer no fluxo. Gamers e criadores de conteúdo também terão acesso a tecnologias de plataforma de alta largura de banda, como o PCIe Gen 5, com suporte ao RAID, e suporte à memória ECC para garantir altos níveis de integridade e confiabilidade dos dados do sistema.”

–Chris Walker, vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral de Plataformas de Clientes de Mobilidade
 Os processadores HX Intel Core de 12ª geração permitem as melhores plataformas de estação de trabalho móvel, fornecendo 65% mais desempenho em cargas de trabalho multi-thread1 com mais núcleos, mais memória e mais I/O enquanto utilizam a tecnologia Intel® Thread Director para aproveitar núcleos de desempenho de alta potência e núcleos eficientes para que os profissionais possam criar, programar, renderizar e trabalhar com a máxima eficiência no escritório, em casa ou em movimento.
Além de ser verdadeiramente eficiente para trabalho comercial, os processadores HX Intel Core da 12ª Geração fornecem uma plataforma de potência de jogos que dará aos jogadores entusiastas taxas de quadros mais altas para os jogos que conhecem e amam.
A família de processadores Intel Core HX de 12ª geração oferece produtividade, colaboração, criação de conteúdo, jogos e entretenimento no mundo real em designs móveis inovadores:
  • Até 16 núcleos (8 núcleos de desempenho e 8 núcleos eficientes) e 24 threads rodando a uma potência base do processador de 55W.
  • Acesso ao X16 PCIe Gen 5.0 através do processador e 4×4 PCIe Gen 4.0 de um hub de controlador de plataforma dedicado (PCH) para maior largura de banda e transferências de dados mais rápidas.
  • Pela primeira vez no setor, uma série de processadores móveis desbloqueados e overclockable.
  • Suporte de memória para até 128GBs de DDR5/LPDDR5 (até 4800MHz/5200MHz) e DDR4 (até 3200MHz/LPDDR4 4267MHz) com recurso de Código de Correção de Erros (ECC).
  • Designs com Intel® Wi-Fi 6/6E (Gig+)2 para melhor conectividade e acesso ao novo Espectro de 6 GHz.

Mais de 10 projetos de estação de trabalho e jogos alimentados por processadores HX Intel Core de 12ª geração devem ser lançados pelos principais OEMs este ano, incluindo sistemas da Dell, HP, Lenovo e outros.

origem: Processadores HX Intel Core de 12ª geração lançam como a melhor…

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.