Câmera automotiva que usa Inteligência Artificial para monitorar ocupantes de veículos será apresentada na Exposec

Listen to this article

Dispositivos para rastreamento e proteção veicular também terão destaque entre as 800 marcas expositoras da feira, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no São Paulo Expo

 

Com o avanço da tecnologia aumenta também a segurança para motoristas e passageiros. Na Exposec 2022 – Feira Internacional de Segurança, que acontece de 7 a 9 de junho no São Paulo Expo, os visitantes poderão conhecer as câmeras automotivas que usam a Inteligência Artificial (IA) para monitorar tanto o exterior como o interior do veículo, garantindo segurança para todos os ocupantes. Dispositivos para rastreamento e proteção veicular também terão destaque entre as 800 marcas expositoras da feira.

A expectativa da Fiera Milano Brasil, organizadora da Exposec em parceria com a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, é atrair 45 mil profissionais do setor em busca de novas soluções em gestão de frotas, portaria remota, sistemas de monitoramento, câmeras de segurança, controles de acesso, entre outras tecnologias em produtos e serviços que movimentam este mercado no Brasil.

Confira  algumas soluções  em gestão de frotas que serão apresentadas na feira:

  • Jimi IoT Brasil lança na Exposec 2022 a câmera JC450. Trata-se de um sensor de fadiga, que detecta sinais de cansaço do motorista, bem como distrações (uso de celular, cigarro etc.), que são altamente perigosos e que podem causar acidentes graves.
  • Hikvision, em parceria com o Sistema IRIS, apresenta na Exposec 2022 uma nova solução para centrais de monitoramento. Batizado de IRIS Central, a solução pode ser categorizada como um Video Management System (VMS), porém é muito além de um VMS convencional, uma vez que as características específicas e funcionalidades o transformam numa eficiente ferramenta de gerenciamento de câmeras, controle de acesso, automação e analíticos de vídeo (VCA).

Outro lançamento será a nova linha mobile da Hikvision, batizada de Hikauto. A linha de produtos contará com dashcams da linha consumer e industrial, gravadores de vídeo mobile analógico e IP, câmeras analógicas, câmeras IP (network), sistema avançado de assistência de direção, monitor de visão surround 360° e câmeras IP com inteligência artificial. Também serão anunciados quatro novos produtos da linha Color Vu: DS-2CD1047G0-L, DS-2CD1347G0-L, DS-2CD2047G2-LU e DS-2CD2347G2-LU. Uma linha de câmeras IP de 4MP com alta resolução que proporciona uma imagem de alta qualidade nas mais variadas aplicações e condições.

  • V3 destaca na Exposec 2022 o Smart Dash Cam, um equipamento com câmera que une vídeo telemetria e inteligência artificial para gerar informações valiosas aos gestores de frotas. Além dos dados de rastreamento, excesso de velocidade e indicadores de comportamento de dirigibilidade, a solução desenvolvida pela empresa traz reconhecimento facial do condutor, voice coach – o dispositivo literalmente fala quando há desvios de comportamento na direção – e gravações de vídeos, uma verdadeira revolução na forma de realizar a identificação e trabalhar a mudança de cultura dos condutores da frota.
  • A Hunter Connect oferece soluções em M2M e telemetria. A empresa lança na Exposec 2022 o rastreador veicular HC-01, um equipamento compacto, pesando 30 gramas, o que proporciona fácil e discreta instalação.

origem: Câmera automotiva que usa Inteligência Artificial para monitorar ocupantes de veículos será apresentada na Exposec | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.