Acer inicia produção local do notebook sustentável Aspire Vero

Escutar o áudio deste artigo

O Vero se diferencia das demais linhas de produto por seus componentes verdes e design eco-friendly

A Acer anunciou a produção nacional do Aspire Vero, notebook sustentável da marca. O País receberá a fabricação do portátil a partir de setembro, quando a máquina também estará disponível para aquisição no varejo e na Acer Store, plataforma de e-commerce da companhia no Brasil.

A concepção do modelo veio da ideia de ele ser o primeiro equipamento dentro da plataforma Earthion, missão da Acer para ajudar a enfrentar os desafios ambientais da atual geração por meio de soluções inovadoras e integradas. Earthion engloba vários focos de atuação, como design de produtos, produção, energia, logística, design de embalagem e reciclagem.

“É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. No País, a versão importada do Vero já está disponível para compra, mas a produção local traz um novo momento da marca em território nacional, com o maior reforço de ações e posicionamentos sustentáveis da companhia”, afirma Germano Couy, gerente-geral da Acer na América Latina. “Esperamos, por meio dessa iniciativa, incentivar feitos tecnológicos para um mundo melhor e para um futuro mais bonito para as próximas gerações”, comenta Couy.

O Vero se diferencia das demais linhas de produto por seus componentes verdes e design eco-friendly. Trata-se de um equipamento de fácil reparação, reutilizável e reciclável. Isso porque a alocação de espaço extra e os parafusos padrão oferecem mais conveniência no momento de um eventual upgrade de memória ou armazenamento, prolongando, assim, a vida útil do notebook. Esse design também beneficia e simplifica o processo de reciclagem pós-uso.

Além disso, é importante frisar que o modelo é composto por 50% de plásticos PCR (pós-consumo) na tampa do teclado e 30% na tampa superior e inferior e moldura, e mais de 99% da tela é reciclável. Ainda sobre o teclado, as teclas R e E espelhadas reforçam a principal mensagem da linha: REduzir, REutilizar REciclar.

Na cor Volcano Grey, junção do amarelo e cinza, o computador proporciona uma aparência moderna e ecologicamente correta, inclusive com feedback tátil confortável do chassi texturizado. O chassi sem pintura também reduz o impacto negativo dos VOCs (compostos orgânicos voláteis os quais incluem uma variedade de produtos químicos).

A embalagem do Aspire Vero também faz toda a diferença, sendo 100% reciclável, com 85% de papel reciclado na caixa e ainda design funcional, sendo que parte dela se transforma em uma espécie de suporte para que a máquina fique inclinada, proporcionando melhor posição para digitação, aumentando a ventilação e consequentemente, reduzindo o consumo de energia. Vale ressaltar que a Acer lançou a “Política de Papel e Embalagem Sustentáveis” em 2012, com o objetivo de aumentar a sustentabilidade dos ecossistemas florestais globais. Por sua inovação, a embalagem do Aspire Vero conquistou prêmios ao redor do mundo, como o Red Dot Winner 2021.

VeroSense

O VeroSense é o software integrado da Acer para incentivar nas metas dos usuários que se preocupam com o meio ambiente, como economia de energia para prolongar a vida útil da bateria. O aplicativo, incluso no Aspire Vero, oferece aos usuários quatro modos de desempenho para escolher: Desempenho, Equilibrado, Eco e Eco+. O aplicativo oferece facilidade para uso, com interface simples e informações úteis para mostrar que cada cliente está fazendo sua parte pelo planeta Terra.

 

origem: Acer inicia produção local do notebook sustentável Aspire Vero – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.