Dell Technologies anuncia linha de sistemas de infraestrutura hiperconvergente

Listen to this article

A Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia o lançamento no Brasil da sua nova linha de sistemas de infraestrutura hiperconvergente (HCI), intitulado VxRail P670N.

Com fabricação sendo feita no Brasil, na unidade industrial da companhia em Hortolândia (SP), a nova plataforma é baseada na linha de Servidores Dell EMC PowerEdge R750, com processadores da 3ª geração Intel Xeon® Scalable e armazenamento total em memória não volátil expressa (NVMe) PCIe Gen 4.

Destinado para o público enterprise e corporativo o sistema foi projetado para suportar uma performance extrema para cargas de trabalho de missão crítica.

“O nosso grande diferencial é oferecer uma solução de hiperconvergência diferenciada, de alta capacidade de processamento e armazenamento, totalmente NVMe, fabricada localmente. Isso nos proporciona uma grande competitividade e agilidade no processo de entrega. Mais uma demonstração do compromisso da Dell com o mercado brasileiro”, explica Christiano Lucena, VP de Soluções de Data Center da Dell Technologies.

Ao introduzir para o mercado local um HCI com armazenamento totalmente em NVMe PCIe Gen4, a Dell traz no VxRail P670N um sistema de infraestrutura hiperconvergente que conta com um ganho de performance de até 50% em relação às plataformas que utilizam memórias de armazenamento do tipo Flash.

Além disso, a plataforma extrai o potencial da tecnologia VMware vSAN™, que aliado ao uso da memória cache Intel Optane, fornece desempenho e eficiência de custos para cargas de trabalho de missão crítica.

“O que torna o VxRail P670N atrativo para o universo corporativo é a inovação que a Dell traz em unificar o potencial do hardware com o desenvolvimento de software, permitindo uma fácil adoção e aprimorando a experiência com VMware”, afirma Lucena “Com essa nova linha de soluções HCI, nossos clientes conseguirão suportar melhor suas operações críticas, com mais cargas de trabalho e simplificando a implantação para melhor atender às suas demandas de negócios.”

Especificações técnicas

Baseados nos Servidores Dell EMC PowerEdge, os nós dinâmicos do VxRail trazem todos os benefícios do software do sistema de HCI do VxRail. O P670N conta com as seguintes características:

Produto: VxRail 7.0.360 P670N

Chassi: 2U para Servidores Dell EMC PowerEdge R750 com 24 compartimentos de unidade de 2,5 pol.

Tipo de armazenamento: totalmente NVMe PCIe Gen4

Capacidade de armazenamento: Até 153 TB

CPU: Dois processadores da 3ª geração Intel Xeon® Scalable

Memória RAM: Memória DDR4 3200MT de 128 GB a 4.096 GB

Unidades de cache: Optane de 400 GB ou 800 GB NVMe de 1.600 GB

Software de virtualização de servidores: VMware vSphere 7

Disponibilidade para o mercado local: 07/2022

origem: Dell Technologies anuncia linha de sistemas de infraestrutura hiperconvergente de alto desempenho fabricada no Brasil | Dell Technologies Portuguese

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.