Grupo Pro Security anuncia holding de tecnologia Wenovity

Listen to this article

Grupo Pro Security anuncia holding de tecnologia Wenovity

O Grupo Pro Security, especialista em segurança patrimonial e terceirização de serviços, anuncia a o lançamento da holding de tecnologia Wenovity, que comandará a área de tecnologia do Grupo com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento próprio de novas soluções.

A Wenovity abrangerá as marcas Homety e Helpty, sendo a primeira voltada para serviços de portaria remota e portaria autônoma. Já a Helpty, é uma plataforma digital de comercialização de serviços para condomínios na qual os clientes poderão solicitar serviços ofertados por profissionais cadastrados, além de usufruir de outras funcionalidades. O aplicativo já está em fase final de desenvolvimento.

O diretor executivo do Grupo Pro Security, Alexandre C. Paranhos, conta que há cerca de três anos a empresa passou a investir em um novo produto de portaria remota, atendendo a alta demanda na vertical de condomínios. Desde então, a área de tecnologia só cresceu, possibilitando atualizar as soluções já existentes com a adição de novos recursos.

“Atualmente, a base de qualquer tecnologia da empresa é a visão computacional, tanto no acesso de pedestres e de veículos quanto no controle interno, além de QRCODE e NFC, que também são um dos alicerces das tecnologias utilizadas”, afirma Paranhos.

Todas as soluções são “sem contato”, seguindo uma tendência do mercado de segurança eletrônica que se consolidou em decorrência da pandemia. Os controles de acesso da marca Homety podem ser utilizados através de QRCorde, reconhecimento facial, reconhecimento de placa e, se necessário, biometria.

A criação dos novos recursos é fruto de um planejamento estratégico do Grupo Pro Security que os desenvolveu internamente através de uma equipe focada 100% em Tecnologia e mediante parcerias lideradas por Alan Barbosa, Chief Technology, Data Science and IoT Specialist da empresa.

Hoje, o time é formado por quatro profissionais, sendo um gerente de produto focado em alinhas as necessidades dos clientes aos recursos desenvolvidos, um engenheiro de machine learning líder que implementa toda estratégia de modelagem, um engenheiro de machine learning e um analista de software.

Eles estão alocados em um Coworking, um ambiente descontraído que fomenta a inovação. A expectativa é que em 2021 o departamento conte com mais quatro funcionários, inclusive mais um gerente de produto será contratado ainda em 2020.

A estratégia de expansão inclui ainda o oferecimento de pacotes de serviços e tecnologias para introduzir as novas soluções em condomínios, tanto residenciais quanto comerciais, onde o Grupo já atua.

“Vamos incorporar nossas soluções ao ambiente condominial para atender as necessidades do principal usuário, o condômino, levando ao seu lar a excelência em termos de tecnologia”, ressalta Paranhos.

Também está prevista a realização de treinamentos para franqueados e integradores, um evento online de lançamento da holding e uma apresentação presencial pequena e fechada somente para parceiros selecionados do Grupo, sem datas definidas até o fechamento desta reportagem.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/grupo-pro-security-anuncia-holding-de-tecnologia-wenovity/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.