Xiaomi anuncia robô humanoide que detecta emoções

Listen to this article

A Xiaomi apresentou, nesta quinta-feira (11), o CyberOne, um robô humanoide que detecta emoções, tem visão melhorada e que consegue montar reconstruções em 3D do mundo real.

O robô mede 177 cm, pesa 52 kg, tem envergadura de 168 cm e aguenta levantar até 1,5 kg com um único braço. De acordo com a gigante chinesa, comparado a outros robôs quadrúpedes, o CyberOne é “mecanicamente mais complexo”, já que possui motores mais potentes, oferece mais graus de liberdade e algoritmos mais complexos de controle bípede.

Com as especificações, o robô atinge uma velocidade de resposta em tempo real de 0,5 ms. Esse tempo permite, segundo a empresa, com que ele simule movimentos humanos com bastante precisão.

“Com a IA em seu núcleo e uma estrutura humanóide em tamanho real como sua embarcação, esta é uma exploração das possibilidades do futuro ecossistema tecnológico da Xiaomi e um novo avanço para a empresa”, afirmou Lei Jun, fundador, presidente e CEO do Xiaomi Group.

Detectando emoções

A Xiaomi explicou que para interagir com o mundo, o CyberOne está equipado com um mecanismo de reconhecimento de semântica de ambiente que permite a identificação de 85 sons ambientais e 45 classificações de emoções humanas.

Por causa disso, o robô consegue detectar se uma pessoa está feliz ou triste, sendo que no segundo caso ele tem até mesmo comandos para confortar o usuário.

origem: https://www.tecmundo.com.br/mercado/243222-xiaomi-apresenta-mostra-robo-humanoide-tesla.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.