Zoom lança chaves de criptografia personalizadas

Listen to this article

Cada segmento lida com seus próprios requisitos regulatórios; o segmento de saúde está às voltas com o HIPAA, enquanto as instituições de serviços financeiros devem obedecer à Lei Gramm-Leach Bliley, NY DFS e mais. Todas as empresas têm uma abordagem diferente para proteger informações importantes, além de se manterem em conformidade, mas algumas delas precisam de soluções de segurança personalizadas para fazer isso.

É por isso que estamos empolgados em anunciar o lançamento da Chave gerenciada pelo cliente do Zoom (CMK). A CMK, nossa mais recente oferta de segurança avançada, é projetada para ajudar você a atender os requisitos de conformidade mais rigorosos, dando-lhe a capacidade de proteger certos dados armazenados, e que não estão em uso, na infraestrutura do Zoom Cloud, usando suas próprias chaves de criptografia. A CMK é uma oferta paga e é a solução Bring Your Own Key (BYOK) do Zoom.

Detalhes sobre a CMK

Com a chave gerenciada pelo cliente, é possível optar por usar suas próprias chaves de criptografia para criptografar certos ativos do Zoom, como gravações na nuvem, correios de voz e tokens de acesso a calendário. A lista de ativos cobertos pela CMK do Zoom, inclui:

  • Gravações em nuvem do Zoom Meeting (incluindo transcrições e textos de chat)
  • Gravações na nuvem do Zoom Webinars
  • Correios de voz e gravações do Zoom Phone
  • Tokens de acesso a calendário para o Zoom Rooms
  • Tokens de acesso a calendário do usuário
  • Tokens de acesso ao Microsoft Teams
  • Arquivamento de reuniões e webinars

No momento do seu lançamento a CMK suporta clientes que usam o Serviço de gerenciamento de chave AWS (AWS KMS). Para configurar a CMK, os administradores da conta podem fornecer chaves de criptografia diretamente, na aba “Segurança”, no portal de administração do Zoom. Você também pode trabalhar com os Serviços globais do Zoom para implementar a CMK.

Segurança personalizada para a sua organização

Nos esforçamos para fornecer as ferramentas de que você precisa para circular pelo complexo cenário regulatório atual e personalizar uma estratégia de segurança levando em conta as necessidades exclusivas da sua organização.

A CMK é projetada para ajudar você a proteger os dados da maneira que o seu negócio precisa. Independentemente de você querer implementar a CMK ou uma de nossas outras ofertas de segurança, você tem opções; uma escolha sobre como proteger as suas informações.

Para saber mais sobre segurança e privacidade no Zoom, explore nosso Trust Center. E para ter mais detalhes sobre a Chave gerenciada pelo cliente Zoom, confira nossa página da web e nosso próximo webinar.

origem: https://blog.zoom.us/pt/zoom-customer-managed-key/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.